OFERTAS

sábado, 24 de setembro de 2016

Pesquisa Consult indica liderança de Renato de Doquinha na corrida a prefeitura de São Miguel do Gostoso


Pesquisa do instituto Consult divulgada pelo blog “Folha de Pedra Grande” indica liderança de Renato de Doquinha na corrida para prefeitura de São Miguel do Gostoso com 11 pontos de vantagem sobre o segundo colocado, Miguel Teixeira.

A pesquisa foi registrada sob nº RN 04899/2016, ouviu 400 moradores, tem uma margem de erro de 4 pontos percentuais e confiabilidade de 95% e foi aplicada dia 13 de setembro.

Segundo o levantamento, Renato lidera a corrida eleitoral com 51.3% das intenções de votos. O adversário de Renato, Miguel Teixeira (PR), aparece com 40% das intenções. Ainda segundo a pesquisa, 7.3% não souberam dizer e 1.5% que não votaria em ninguém.

A liderança atestada na pesquisa estimulada (quando os nomes são citados) se confirma na espontânea, quando nenhum nome é dito aos eleitores. Nessa situação ele lidera com 42.8% das intenções, contra 35% de Miguel Teixeira. Os que não votam em ninguém continuam sendo 1.5% e 20.8% afirmaram que ainda não sabem em quem votará para prefeito.

A maioria dos entrevistados (78.5%) está certa de que não mudará o voto, enquanto 13.8% disse que poderá mudar e 12.8% não soube dizer ou ainda está confuso quanto a isso. A rejeição aos dois candidatos está equilibrada, mas o levantamento da Consult aponta Miguel Teixeira com maior rejeição, 38.3%, e Renato com 29.3%.

Nenhum comentário: