OFERTAS

terça-feira, 25 de outubro de 2016

MP encaminha denúncia contra prefeito eleito de Nísia Floresta


O Ministério Público avaliou e encaminhou um pedido de impugnação da candidatura do Prefeito eleito de Nísia Floresta, Daniel Marinho (PSDB), da vice-prefeita eleita Hallina, bem como a cassação da atual Prefeita Camila, por abuso de poder econômico e político.

O clima na cidade é tenso, depois que dezenas de testemunhas procuraram o Ministério Público para realizar uma série de denúncias. Nos depoimentos foram constatados casos de perseguição política, onde os contratados da prefeitura eram demitidos quando demonstravam apoio a outro candidato que não fosse o apoiado pela atual prefeita.

No processo, além do depoimento das testemunhas, também há um vídeo onde o candidato eleito pressiona uma ex-funcionária da prefeitura a votar nele e em um determinado candidato a vereador da cidade. O vídeo já circulou as redes sociais e também mostra a candidata a vice-prefeita da chapa.

Pessoas ligadas a prefeitura comentam que o prefeito eleito tem minimizado a importância dos processos, com a certeza antecipada de que “não daria em nada”. Ao que se sabe, o Ministério Público é um órgão de credibilidade e, por menos que isso, outros prefeitos já foram cassados no RN.

Os processos são de conhecimento público e se apresentam sob as numerações 0000162-65.2016.6.20.0067, Ação de Investigação Judicial Eleitoral, e 0102561-67.2016.8.20.0145, Ação Civil de Improbidade Administrativa.

Nenhum comentário: