OFERTAS

quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Com oferta milionária, Esporte Interativo vence disputa com a Globo e acerta com o Palmeiras para a TV paga


Podendo torna-se campeão brasileiro de 2016 no próximo domingo (27), o Palmeiras não vai renovar contrato com a Globo para a transmissão de jogos do Brasileirão no período entre 2019 e 2024 na TV paga. O clube, que é o maior campeão nacional, e segundo pesquisas, tem mais de 12 milhões de torcedores no país, decidiu acertar com o Esporte Interativo.

Com o apoio do grupo Turner, o Esporte Interativo iniciou, neste ano, uma estratégia ousada, que visava peitar o monopólio da Globo e acertar com o maior número de equipes possíveis para a transmissão de jogos do Campeonato Brasileiro na TV paga. Porém, a emissora carioca acabou levando a melhor no duelo, e renovando com a maioria dos principais clubes. Entre os grandes, o Palmeiras era o único que ainda não havia se decidido, e por isso, passou a ser o principal alvo do EI.

De acordo com a colunista Keila Jimenez, o canal pago fez uma oferta milionária de luvas para o clube, algo em torno de R$ 100 milhões. Vale ressaltar que com uma boa gestão do atual presidente Paulo Nobre, o time paulista montou uma excelente estrutura financeira, e neste momento, valores não seriam muito a prioridade da equipe. Porém, ainda assim, optou por fechar com o EI.

Atlético-PR, Internacional, Coritiba, Santos, Figueirense Ponte Preta, Bahia, Ceará, Criciúma, Fortaleza, Santa Cruz, Joinville, Paraná, Paysandu e Sampaio Corrêa são os outros clubes que já acertaram com o Esporte Interativo, que assim como o Palmeiras, ainda não anunciou a parceria oficialmente.

Vale ressaltar que o acordo vale apenas para a TV paga, ou seja, não interfere nos direitos de exibição de jogos na TV aberta e nem nos canais pay-per-view do Premiere FC. Também é possível que haja um acordo entre a Globo e o Esporte Interativo para a divisão dos direitos, uma vez que, de forma independente, os canais só poderão transmitir os jogos em que os times que possuem acordo se enfrentem.

Resta saber como a Globo irá reagir ao acerto do Palmeiras com o Esporte Interativo. Este ano, a emissora carioca já provocou uma insatisfação nos palmeirenses ao dar prioridade a transmissão de jogos do Corinthians em grande parte do Campeonato Brasileiro, trazendo à tona os velhos rumores de que preferiria que os dois clubes de maior torcida do país — Flamengo e Corinthians — disputassem o título até a última rodada e um dos dois se sagrasse campeão.

Nenhum comentário: