OFERTAS

terça-feira, 29 de novembro de 2016

Detran participa de formatura do Projeto Educação nas Escolas


O Departamento Estadual de Trânsito do RN e o Comando de Polícia Rodoviária Estadual – CPRE realizam nesta quarta-feira (30) a formatura de turmas do Projeto Educação nas Escolas. Cerca de 400 alunos do 3° ao 5° ano do Exemplar Colégio e Curso, da Escola Municipal Professor José do Patrocínio, e das escolas estaduais Rômulo Wanderley e 15 de Outubro vão participar da solenidade que vai ocorrer a partir das 9h, no Comando Geral da Polícia Militar, no bairro Tirol, em Natal.

Durante dois meses de projeto, os estudantes estudam todas as lições da Cartilha de Trânsito do Detran e participam de aula prática. Os alunos aprendem sobre sinalização de trânsito, uso do cinto de segurança, uso do capacete, embriaguez ao volante e o uso da faixa de pedestres. Cada aula dura 50 minutos.

O Detran/RN é um parceiro e incentivador do Projeto. “É preciso incentivar a educação de trânsito desde cedo. Essas crianças aprendem sobre a importância dos equipamentos de proteção individual, sobre leis de trânsito, confeccionam placas de sinalização e, a partir delas, formamos multiplicadores da boa conduta no trânsito, porque elas ensinam e cobram seus pais, professores e amigos”, comenta o diretor geral do Detran, Marco Medeiros.

Na próxima quinta-feira (01), é a vez da formatura na Escola Municipal Luiz de França, município de Serrinha. São 93 estudantes do 3° ao 5° ano que vão receber o certificado de conclusão do projeto. Na semana passada, 360 estudantes das Escolas Dom Marcolino Dantas e Eficácia Colégio e Curso, no Bairro do Alecrim, tiveram a solenidade de formatura.

 O Projeto Educação para o Trânsito começou em 2011, na cidade de Caicó, e agora está se expandindo para todo o Estado do RN numa parceria entre CPRE e Detran. O Projeto já formou uma média de 5.500 alunos.


Assessoria de Comunicação
Detran RN

Nenhum comentário: