OFERTAS

domingo, 4 de dezembro de 2016

Operação Lei Seca prende foragido e autua 60 condutores na terceira noite do Carnatal


A terceira noite de Carnatal contou com mais uma ação de fiscalização dos policiais lotados na Operação Lei Seca do Detran/RN. A blitz armada na madrugada deste domingo (04), na rotatória da Rua São José com a Raimundo Chaves, em Lagoa Nova, contabilizou 672 abordagens, resultando na prisão de um homem que responde por porte ilegal de arma de fogo e receptação de produtos roubados, o mesmo se encontrava em regime de prisão semiaberta.

Os policiais da Lei Seca também prenderam por crime de trânsito 11 condutores, e outros 49 foram autuados administrativamente, sendo ainda apreendidos 14 veículos que trafegavam em situação irregular, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). “Uma situação inusitada foi a prisão por embriaguez de um indivíduo surdo e mudo, o que gerou certa dificuldade em repassar pra ele as medidas que seriam tomadas, porém conseguimos contornar a situação e aplicar a lei”, contou o coordenador da Operação Lei Seca no RN, capitão Isaac Paiva.

Já a blitz realizada na segunda noite do Carnatal, na madrugada do sábado (03), os policiais registraram a prisão de um homem embriagado que tentou fugir do cerco da fiscalização e acabou colidindo numa das viaturas da Operação Lei Seca. “O condutor estava altamente embriagado. Ele foi detido e, além das sanções administrativas da Lei Seca, foi autuado por transpor o bloqueio policial, não portar a CNH, desobediência e teve fiança estipulada no valor de R$ 3 mil”, informou o capitão Isaac.

O balanço da segunda noite do Carnatal foi de 58 condutores notificados por embriaguez ao volante, sendo, deste total, sete motoristas presos. Foram contabilizadas ainda 30 autuações por motivos diversos e cinco veículos foram apreendidos e levados ao pátio de apreensões do Detran.

O registro das três primeiras noites da Operação Lei Seca no Carnatal é de 148 condutores autuados, sendo 25 presos por crime de trânsito e 22 veículos apreendidos. Ainda foram realizadas cerca de 2 mil abordagens.

Assessoria de Comunicação Detran/RN

Nenhum comentário: