OFERTAS

terça-feira, 17 de janeiro de 2017

A CRISE CHEGANDO NA GLOBO: Jornalistas da Globo estão em pânico com futuros cortes e demissões


As equipes de jornalismo da Globo e da Globonews estão apreensivas com a onda de cortes que pode estar por vir nos próximos dias. Após as demissões de Luis Ernesto Lacombe e Bianca Ramoneda, da Globonews, as previsões são de uma reestruturação em ambas, segundo informa o colunista Ricardo Feltrin.

Lacombe e Ramoneda estavam há quase duas décadas nas emissoras e foram tomados de surpresa com a demissão repentina. Bianca vinha preparando novos programas especiais do “Ofício em Cena”, onde estrelas da dramaturgia nacional são entrevistadas na Globonews, e todos ficaram em choque com a informação.

Apesar de não haver previsões de prejuízo nos próximos anos, o Grupo Globo teme a queda nos lucros no balanço de 2016. Diante disso, há uma necessidade de “ajustes” e “reestruturação”, como foi informado aos funcionários na última segunda (16). As equipes de jornalistas dos “SPTV” e “RJTV” já foram prejudicadas.

Eles estão trabalhando no “osso” desde o ano passado. Muitas pautas chegam a ser descartadas simplesmente porque não há quem faça. O temor agora é que a Globo inicie um processo de corte de todos os contratos mais antigos no jornalismo, assim como tem feito na dramaturgia.

Segundo a publicação de Feltrin, muitos jornalistas veteranos com contrato vencendo este ano estão em pânico, pois acham que emissora não fará a renovação.

TV FOCO

Nenhum comentário: