OFERTAS

sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Blitz da Operação Lei Seca na Praia de Pirangi autua 42 e apreende droga


A fiscalização sistemática e o trabalho de segurança preventiva desenvolvido pelo Detran/RN por meio da Operação Lei Seca conseguiu evitar que 42 motoristas circulassem sob efeito de álcool na madrugada dessa sexta-feira (06). A blitz montada logo após a ponte da praia de Pirangi sentido Búzios, zona Sul, abordou dezenas de condutores e autuou administrativamente por desrespeito a Lei Seca 42. 

A ação resultou ainda na apreensão de uma quantidade de maconha e de um aparelho conhecido como "chavador", que serve para triturar e prensar o entorpecente para consumo. O material estava na posse de um motorista que conduzia um veículo blindado. 

Os policiais realizaram uma busca completa no veículo e nos ocupantes, mas nenhuma outra irregularidade foi encontrada. Durante a fiscalização os policiais ainda encontraram irregularidades em cinco veículos, que foram apreendidos e guinchados para o pátio de automóveis apreendidos do Detran. Agora para seram liberados os proprietários devem sanar todas as auterações notificadas pela equipe de fiscalização.
  
Outro ponto que fortaleceu o trabalho preventivo e repressivo conduzido pela Operação Lei Seca foi o apoio dos policiais militares do Comando de Policiamento Roviário Estadual (CPRE), que organizou uma blitz no mesmo horário no posto rodoviário de Pium, no sentido Natal. 

De acordo com o coordenador da Operação Lei Seca no RN, capitão Isaac Paiva, as blitzen alcançaram êxito, já que no mesmo dia e horário da fiscalização estava acontecendo uma grande festa no litoral onde foram montadas as fiscalizações e não foi registrado nenhum acidente de trânsito envolvendo condutores alcoolizados. "Mais uma vez cuprimos nosso dever de zelar pela segurança no trânsito e do cidadão", comentou.  


Assessoria de Comunicação Detran/RN

Nenhum comentário: