OFERTAS

quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

CARTÃO BNDES SERÁ ACEITO POR EMPRESAS DE CONFECÇÃO


·        Medida vale para itens de fabricação nacional e é resultado de colaboração técnica entre o Banco e a Associação Brasileira da Indústria Têxtil (Abit) 
·        Primeiros segmentos financiados, com cerca de 8 mil fornecedores potenciais, são meias, malharia e tricotagem e moda íntima. Meta é incorporar todo setor 

As empresas de confecção podem se credenciar como fornecedores para que seus produtos possam ser adquiridos pelo varejo com financiamento do Cartão BNDES, a partir deste mês. A medida, que vale para itens de fabricação nacional, é resultado de meses de intensa colaboração técnica entre o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e a Associação Brasileira da Indústria Têxtil (Abit). 



Os produtos poderão ser financiados em até 48 meses, com recebimento à vista pelo fornecedor em 30 dias. As regras são as mesmas em vigor para outros produtos cadastrados no portal do Cartão BNDES ([www.cartaobndes.gov.br]www.cartaobndes.gov.br). Essa possibilidade é vista pelo setor como uma grande conquista que deverá movimentar a cadeia têxtil nacional. 



Os primeiros segmentos financiados são os de meias, malharia e tricotagem e moda íntima, que reúnem cerca de 8 mil empresas aptas a pleitear o credenciamento como fornecedoras ao varejo. A expectativa é a de que todo o setor de vestuário seja paulatinamente incorporado. 



Empresas constituídas há mais de dois anos na ficha do CNPJ podem solicitar o credenciamento no portal. Após a validação do BNDES, as confecções deverão se afiliar a pelo menos uma empresa adquirente (Cabal, Cielo ou Rede) e cadastrar seus produtos, que também deverão passar pela análise do Banco. Já os varejistas interessados em adquirir esses itens podem solicitar o Cartão BNDES no mesmo site. 



Técnicos do BNDES participarão de workshops dirigidos ao setor, que deverão ocorrer nas praças de Nova Friburgo (RJ) e região do Vale do Itajaí (SC), por serem os locais com maior concentração de empresas dos segmentos inicialmente atendidos. Para saber mais, consulte os manuais e tutoriais em vídeo no Portal de Operações do Cartão BNDES.

Nenhum comentário: