OFERTAS

quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Escola Pública de Trânsito do Detran/RN realiza ciclo de palestras para motociclistas da Caern


A Escola Pública de Trânsito do Detran/RN vai iniciar na próxima terça-feira (17), um ciclo de palestras direcionado aos servidores da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) que utilizam a motocicleta no trabalho diário. As palestras vão abordar o tema de Pilotagem Consciente e têm o objetivo de preparar melhor o motociclista de maneira que ele possa evitar causar ou ser vítima de acidentes de trânsito, como também aprimorar o conhecimento dele em relação a itens de segurança do veículo.

Nesse primeiro momento as palestras vão contemplar os motociclistas da Caern que estão lotados nos polos de Natal, Parnamirim, Canguaretama e Macaíba. Logo em seguida a ação será levada para os servidores da Companhia que exercem suas funções nos polos de Caicó, Mossoró, Assu e Pau dos Ferros. A coordenação da Escola Pública de Trânsito (Eptran) estima que 220 servidores devam participar do ciclo de palestras.

Os instrutores da Eptran vão repassar por meio da teoria os conhecimentos sobre pilotagem defensiva e preventiva, trânsito e cidadania, noções de mecânica e demonstração do uso correto da moto, como a redução de consumo de combustível, pneus e peças. O plano é de  que posteriormente seja realizado um curso prático de direção defensiva com carga horária de 20h aula. “O Governo criou e colocou a Eptran para funcionar em novembro do ano passado e essa já é a segunda ação pedagógica voltada para a formação, conscientização e segurança no trânsito empreendida em menos de dois meses, o que demonstra a importância da escola”, comentou o diretor do Detran/RN, Marco Medeiros.

Assessoria de Comunicação Detran/RN

Nenhum comentário: