OFERTAS

terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Geninho foca a Série B nos planos do ABC e busca cautela no início do ano


De volta a Natal para comandar o ABC, Geninho espera um ano de crescimento para o clube potiguar. A chegada à Série B deste ano se tornou a espinha dorsal para o planejamento do time. Tudo é trabalhado para uma campanha forte na competição para atingir a tão sonhada Série A. Para isso, o técnico conta com a manutenção da base de jogadores que estava em 2016 e a contratação de reforços, sobretudo para os setores defensivos. Por outro lado, a perda do atacante Jones Carioca e do experiente meia Lúcio Flávio, fundamentais na campanha de acesso para a segunda divisão, preocupam Geninho e a diretoria alvinegra. Para repor as duas peças, a cautela está sendo adotada para não pôr em risco a situação financeira do Alvinegro e a qualidade dentro de campo.

- A montagem do elenco foi feita dentro do planejamento financeiro que o ABC tem para esse início de temporada. Apesar de ter subido de divisão, o time ainda passa por dificuldades financeiras e isso impede que se faça grandes contratações. Em uma reunião em conjunto com a diretoria, decidimos que as coisas iriam ser feitas de uma maneira paulatina. Nós contratamos jogadores dentro daquilo que o ABC pôde investir no momento e vamos tentar fazer o melhor possível com o que temos. 

Dentro do planejamento, estava manter as peças que nos ajudaram em 2016 e trazer algumas outras para ter um time competitivo nesses primeiros jogos de estadual, Copa do Nordeste e Copa do Brasil, ao mesmo tempo que a gente vai fazendo "caixa" e estruturando o clube para que, durante a temporada, a gente possa ir melhorando o time para a competição que eu julgo mais importante no ano, que é a Série B - disse Geninho.

Nenhum comentário: