OFERTAS

quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Mecânica automotiva para mulheres é tema de curso gratuito


Em dois dias de atividades, serão ensinados conceitos teóricos e práticos sobre o carro

 O tabu de que mulheres e carros não combinam já está sendo quebrado há muito tempo. E entre os dias 09 e 10 de janeiro mais um passo é dado para derrubar de vez esse preconceito: A UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau oferece uma oficina de integração entre as máquinas e as mulheres. Serão dois dias de palestras e atividades práticas que tem como objetivo repassar conhecimentos técnicos sobre uso e conserto de carros. Toda a programação é gratuita. 
A proposta é que sejam abordados temas como a manutenção, segurança, inspeção veicular, alinhamento, suspensão, além de serem compartilhados conhecimentos sobre as ferramentas utilizadas. A troca de pneus, grande vilã, também será desmistificada através de uma atividade prática. Quem facilita o aprendizado são os professores e coordenadores do projeto BAJA UNINASSAU, Rogério Santiago e Leonardo Horta Miranda, além dos alunos do projeto. 
Para a coordenadora do evento, professora Mariel Cadena, as mulheres tem ganhado cada vez mais espaço em áreas como a engenharia mecânica, por exemplo, mas é preciso que o preconceito seja quebrado diariamente. “Estamos acostumadas a vermos os homens trabalhando desde a concepção de um projeto até a sua finalização e nos fazemos a pergunta: ‘Por que a mulher não pode participar disso também?’. A ideia desse curso é de ser um projeto integrador, com linhas de pensamento diversificadas e que conta com a atuação do público feminino”, ressalta.
A oficina “Mecânica automotiva para Mulheres” faz parte da programação do Capacita, projeto que oferece mais de oito mil vagas em cursos gratuitos. A atividade acontece a partir das 19h30 desta segunda (9) e terça-feira (10), no Bloco F da UNINASSAU, que fica localizado na Rua Joaquim Nabuco, número 541, no bairro das Graças. É necessária a doação de 2kg de alimentos para participar. Outras informações podem ser obtidas através do e-mail: engmecanica.rec@uninassau.edu.br

Serviço
O que: Mecânica automotiva para mulheres
Quando: 09 e 10 de janeiro
Horário: 19h30
Onde: Bloco F da UNINASSAU
Endereço: Rua Joaquim Nabuco, número 541, no bairro das Graças

Nenhum comentário: