OFERTAS

quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Sompo lança websérie com relatos de pessoas com histórias de vida transformadoras

Série de vídeos traz pessoas que têm em comum a liberdade de aceitar quem são, nunca admitiram não como resposta e deram novos sentidos às suas vidas. Suas conquistas nascem de suas superações no esporte, educação, comunicação e artes e sustentabilidade.


Sompo Seguros S.A., empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo – acaba de colocar no ar em seu Canal no Youtube (http://bit.ly/SompoYB), a Websérie Você Sempre Bem. Criada pela RMA Comunicação, a série em episódios postados semanalmente – sempre às quartas-feiras – entre 25 de janeiro e 1 de março - traz a público os relatos de seis pessoas que superaram dificuldades, conquistaram objetivos que não só mudaram suas vidas, mas também os estimularam a fazer do próprio exemplo uma ferramenta de transformação. Esportistas, cineastas, agentes sociais, comunicadores e educadores relatam suas jornadas, com percalços e vitórias, e a forma como essas experiências contribuíram para que se tornassem agentes de mudança em prol do bem comum.

O primeiro vídeo da websérie traz uma história de empoderamento por meio do esporte, do atleta paralímpico Marco Aurélio Borges. Em 1998, Marco Aurélio tinha 20 anos e trabalhava como motoboy. Um dia, voltando do trabalho sofreu um acidente e teve a perna direita amputada. A recuperação incluiu seis meses de internação, colocação de uma prótese e um ano de fisioterapia. A grande virada em sua vida aconteceu quando, numa academia em que fazia natação, um deficiente físico o apresentou ao esporte paralímpico.

Decidido, Marcão, como é conhecido, encontrou no esporte profissional o caminho para dar a grande virada em sua vida. Ele alcançou a 1ª colocação no ranking brasileiro de lançamento de disco em sua categoria (F44), título conquistado 11 vezes consecutivas. Também recebeu medalha de bronze nos lançamentos de disco e Dardo nos Jogos Parapan-Americanos Rio 2007. Competiu nas Paralimpíadas de Pequim (2008) e Londres (2012). Graduou-se em duas universidades, morou e cursou pós-graduação na Alemanha. Tudo por conta do esporte. Além disso, é frequentemente procurado para falar de sua experiência para pessoas que acabaram de sofrer traumas físicos, tanto a convite de médicos e profissionais de saúde, quanto em eventos e palestras. Como resultado, outros atletas portadores de deficiência já o abordaram para falar de sua influência para que eles próprios tomassem a iniciativa que os faria chegar ao esporte profissional. Hoje, além de competir, Marcão pretende continuar usando o esporte como ferramenta de desenvolvimento humano para melhorar a vida das pessoas ao seu redor. Assista ao primeiro episódio da websérie Você Sempre Bem: http://bit.ly/VSBep01

Websérie

A Websérie Você Sempre Bem é mais um passo da Sompo Seguros de se valer de novas ferramentas narrativas em seus canais de comunicação a fim de estabelecer um ciclo de comunicação com o consumidor, traduzindo o conceito da companhia “Você Sempre Bem” através de histórias de empoderamento, estimulando atitudes positivas que mudam o mundo. Como mote, os vídeos começam sempre com as questões “O que te move?”, “O que te faz ir além?”, “O que te vaz bem?”, para levar a audiência à reflexão. Além de estarem disponíveis noCanal do Youtube da Sompo Seguros, os vídeos também serão compartilhados em todas as redes sociais da seguradora, com a hashtag #vocesemprebem.

Nenhum comentário: