OFERTAS

segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Sondagem Indústria da Construção e Índice Nacional de Expectativa do Consumidor serão divulgados nesta semana

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) divulgará nesta semana duas pesquisas: a Sondagem Indústria da Construção de dezembro de 2016 e o Índice Nacional de Expectativa do Consumidor (INEC) de janeiro de 2017.  Veja as datas e os formatos das divulgações:
  • Amanhã, 24 de janeiro, às 11h - Sondagem Indústria da Construção de dezembro de 2016
A pesquisa mostra a percepção dos empresários da construção sobre a utilização da capacidade de operação, o nível de atividade e o número de empregados de dezembro. Traz a avaliação sobre a margem de lucro, o preço médio das matérias-primas, a situação financeira e o acesso ao crédito no último trimestre de 2016. Também revela as expectativas para os próximos seis meses sobre o nível de atividade, os novos empreendimentos e serviços, as compras de insumos e o número de empregados.  A pesquisa foi feita entre 3 e 13 de janeiro com 523 empresas do setor. A pesquisa será divulgada no Portal da Indústria e encaminhada por e-mail aos jornalistas cadastrados.
  • Sexta-feira, 27 de janeiro, às 11h - Índice Nacional de Expectativa do Consumidor (INEC) de janeiro
A pesquisa mostra as expectativas dos consumidores para os próximos seis meses em relação à inflação, ao desemprego, à renda pessoal e à intenção de realizar compras de maior valor. Revela ainda a percepção sobre a situação financeira e o endividamento dos entrevistados. Feito em parceria com o Ibope, o INEC deste mês ouviu 2.002 pessoas em 140 municípios entre os dias 19 e 23 de janeiro.  A pesquisa será divulgada no Portal da Indústria e encaminhada por e-mail aos jornalistas cadastrados.

Nenhum comentário: