OFERTAS

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

BNDES LANÇA APLICATIVO PARA MICRO, PEQUENOS E MÉDIOS EMPRESÁRIOS


·        Disponível para smartphones e tablets nos sistemas Android e iOS, app BNDES MPME amplia relacionamento digital com clientes, fornecedores credenciados e agentes financeiros 

·        Plataforma permite acompanhar status das operações de crédito e datas de liberação de recursos. Consulta ao cadastro de máquinas e equipamentos está acessível 

·        Empreendedores poderão consultar opções de solução de crédito do BNDES e descobrir a linha de financiamento mais apropriada às suas necessidades 

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) lança na Feira do Empreendedor 2017, que acontece entre os dias 18 e 21, em São Paulo, um aplicativo móvel (app) voltado para micro, pequenos e médios empresários (MPMEs). Disponível para smartphones e tablets nos sistemas Android e iOS, o BNDES MPME reforça a presença  digital do BNDES em uma nova fase de relacionamento com seus clientes. 

O novo aplicativo possui funcionalidades que permitem maior interação do BNDES com clientes (atuais e potenciais), fornecedores credenciados e agentes financeiros repassadores de recursos. Em linha com a prioridade estratégica do Banco de apoio a MPMEs, a iniciativa põe em prática a aposta do BNDES em ampliar e simplificar o acesso ao crédito a este público, com mais rapidez, mobilidade, transparência e proximidade na oferta de serviços. 

O Banco já oferece para download gratuito um app voltado para o agronegócio, o BNDES Agro, que contém informações sobre as condições de financiamento de programas e linhas, simula as operações de crédito mais adequadas às necessidades do produtor rural e permite o cálculo das parcelas de financiamento. 

Funções – O BNDES MPME permite que o usuário marque na tela “Operações Favoritas” as operações de crédito no BNDES que deseja acompanhar. Assim, é possível checar com rapidez e agilidade o andamento de financiamentos de seu interesse. 
Por meio do aplicativo é possível saber, antecipadamente, as datas previstas para liberação de recursos e realizar pesquisas sobre as melhores linhas de financiamento para as empresas de menor porte. 

Um ganho para o empresário é a possibilidade de acompanhamento on-line, na palma da mão, do estágio das operações indiretas automáticas contratadas com o Banco, sem precisar consultar seu agente repassador de recursos do BNDES. Já o agente financeiro e o fornecedor credenciado poderão usar o aplicativo para visualizar sua carteira de operações com o BNDES. 

Outra função oferecida pelo app BNDES MPME é a consulta móvel do cadastro de máquinas e equipamentos, sistemas e componentes no Credenciamento de Fabricantes Informatizado (CFI) do BNDES. Com isso, o empresário pode pesquisar, em qualquer lugar, produtos (pelo nome, código ou modelo) e/ou fornecedores (pelo nome ou CNPJ do fabricante) cadastrados no Banco. 

Plano de ação – O aplicativo BNDES MPME é uma das iniciativas do plano de ação do BNDES para simplificar, agilizar e ampliar crédito às MPMEs, anunciadas pela diretoria do Banco, em dezembro. 

O conjunto de medidas visa à indução da retomada do crescimento econômico e à manutenção e geração de emprego e renda. O impacto esperado é um aumento projetado de 20% nos desembolsos para o segmento, um acréscimo de R$ 5,4 bilhões. 

Desempenho – A participação das MPMEs nos desembolsos do BNDES aumentou de 27,5% em 2015 para 30,8% sobre o total liberado em 2016, alcançando o montante de R$ 27,2 bilhões. De janeiro a dezembro de 2016, o Banco realizou mais de meio milhão de operações, sendo que 571.455, ou 95,6%, foram com MPMEs.

Nenhum comentário: