OFERTAS

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

CÂMARA MUNICIPAL DE CEARÁ-MIRIM ABRIU O ANO LEGISLATIVO 2017 NESTA QUINTA-FEIRA 02 DE FEVEREIRO


A Câmara Municipal de Ceará-Mirim, abriu nesta quinta-feira 02/02, os trabalhos legislativos para este ano de 2017, conforme estabelece a Regimento Interno da Casa e a Lei Orgânica do Município.

A sessão foi presidida pelo vereador Ronaldo Marques Rodrigues-PV, que foi eleito para o cargo de presidente da Casa para o biênio 2017/2018, no dia 1º de janeiro deste ano, logo após a solenidade de posse.

O retorno dos trabalhos marca também a estreia de dez novos vereadores e o retorno de outros dois:

ESTREIAM: Carlos Magno da Rocha Ramalho-PSD, Jumária Souza Fernandes de Oliveira-PTN, Ângela Maria Medeiros Farias de Aquino-PTC, Thiago de Morais Coutinho-PR, Renata Augusta da Costa Silva-PTC, Marcílio de Morais Dantas Júnior-PSB, Arnaldo Silvestre Pereira-PSD, Marcos Angelino de Farias-PHS, Ana Carina Freitas Silva de França-PSD e João Maria de Araújo-PHS.

ESTÃO DE VOLTA: Ronaldo Marques Rodrigues-PV e Carlos Alberto de Carvalho Pereira-SD.

REELEITOS: Jácio Luiz da Silva Cruz-DEM, Manoel Vieira dos Santos-PPS e Paula de Morais Nogueira-PSDB.

Ao abrir os trabalhos da Casa, o presidente Ronaldo Marques fez um rápido pronunciamento destacando as prioridades para a Legislatura que se inicia, além de dar boas vindas aos demais colegas de parlamento.

Vamos trabalhar para garantir maior transparência nas atividades desta Casa, bem como intensificar a modernização das ações. Deixo aqui o convite para que as comunidades venham à Câmara e discutam conosco, através das audiências públicas, os mais diferentes assuntos e de interesse de Ceará-Mirim”, destaca Ronaldo.

A sessão de abertura dos trabalhos legislativos, como tradição constitucional, teve a presença do prefeito Marconi Barreto-PSDB, que fez a leitura da mensagem do Executivo, destacando ações a serem desenvolvidas nas áreas de saúde, educação, agricultura, esporte, entre outras.

Ao final da leitura da Mensagem, o prefeito destacou a importância do parlamento para a sua gestão e para a sociedade e disse que está aberto ao diálogo.

Eu não consigo administrar sozinho sem o apoio da Câmara”, destacou o prefeito.

Ao encerrar a sessão agradecendo a presença de todos que compareceram para prestigiar, o presidente da Casa, Ronaldo Marques Rodrigues, convocou sessão ordinária para a próxima terça-feira 07 de fevereiro em horário e local regimentais.

Jorge Moreira

Nenhum comentário: