OFERTAS

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Carnaval 2017 com mais responsabilidade no Trânsito


Essa é a proposta do  Governo do Estado que promoverá, durante o carnaval, várias ações de segurança e prevenção de acidentes envolvendo várias secretarias. Por meio do Detran/RN as ações tiveram início  na terça-feira (21) e  terminarão no domingo (26).

O trabalho da Equipe de Educação e Fiscalização do órgão irá mesclar tanto a parte educativa como também a de fiscalização. Umas das ações já ocorridas foi blitz na entrada para as praias do Litoral Sul ( Pirangi, Búzios e Tabatinga) , blitz no litoral norte em direção a  praia de Genipabu, palestra sobre direção defensiva para os militares da aeronáutica, palestra com o tema lei seca para os motoristas do transporte coletivo e ações educativas nas faixas de pedestre da avenida Engenheiro Roberto Freire, um dos polos de carnaval.

A programação seguirá nessa linha com abordagem educativa e também de fiscalização em todo o Estado. Nesse período também se encerra a parceria entre Detran e o Instituto de Defesa do Meio Ambiente – IDEMA, nas blitz das rodovias. Os dois órgãos atuaram juntos em diversos momentos, realizando abordagem educativa aos condutores. “No período do carnaval há um considerável aumento de ocorrências no trânsito, o intuito de intensificar as ações vem justamente para prevenir e também coibir más condutas”, considerou a Coordenadora de Educação e Fiscalização do Detran , Cinthia Rallyne.

Além das ações nas ruas, o Detran também utiliza as redes sociais para passar mensagens educativas e orientar os condutores. Sempre com uma linguagem clara e descontraída, abordando temas de direção defensiva, educação nas vias, alertas e a perigosa combinação de álcool e direção.

 Assessoria de Comunicação Detran/RN

Nenhum comentário: