OFERTAS

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Fiscalização garante um verão tranquilo e seguro no litoral Potiguar


Preservar a segurança dos veranistas  é uma das funções da fiscalização realizada pela equipe do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/RN),  nas praias do litoral norte e sul do Estado. O trabalho é realizado durante todo o ano, mas foi intensificado  no período compreendido entre 30 dezembro do ano passado até o dia 1º de março do presente ano por conta da Operação Verão.

Durante a fiscalização, a equipe aborda os bugueiros que realizam o transporte de turistas , checa se eles estão com a documentação em dia e se o veículo também está em condições de trafegar.  Dos documentos exigidos aos condutores estão: credencial da Secretaria de Turismo (Setur), crachá, alvará de licença, seguro dos bugueiros, documento do carro (CRLV) e Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O condutor que for flagrado pela equipe que não obedeça às exigências citadas, recebe no ato uma notificação e tem seus dados enviados à SETUR para as devidas providências.

Outra abordagem realizada refere-se ao tráfego em áreas proibidas tais como faixas de areia frequentadas por banhistas. Nesses locais não é permitido o tráfego de veículos para evitar acidentes. A equipe percorre todo os 410 quilômetros de faixa litorânea do Estado em cronograma estabelecido internamente.

Assessoria de Comunicação Detran/RN

Nenhum comentário: