OFERTAS

terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Localiza lucra R$409,3 milhões em 2016 e mantém protagonismo no mercado


Maior rede de aluguel de carros da América do Sul apresenta resultados expressivos mesmo diante de um cenário de recessão da economia brasileira

A Companhia encerra o ano com 561 agências no Brasil e em outros seis países da América do Sul e uma frota de mais de 143 mil veículos, um aumento de 14,8% em relação a 2015. A Divisão de Aluguel de Carros tem a maior e mais diversificada frota renovada anualmente, com mais de 50 modelos de carros, do compacto até marcas premium como Audi, BMW e Volvo. Em 2016, a Localiza acrescentou 19.384 carros para atender o forte crescimento do negócio de aluguel de carros e 13 novas agências foram adicionadas à rede própria.

Segundo o presidente da Localiza, Eugênio Mattar, o ano de 2016 foi mais um ano de resultados expressivos, com grandes conquistas em todas as frentes de negócios. “ Ampliamos nossa liderança no mercado, o protagonismo em inovação, a força da marca e a rede de distribuição, sempre mantendo os mais altos padrões de governança corporativa. A companhia começa 2017 com forte ambição por crescimento sustentável, em posição para continuar a expandir a sua liderança no mercado, fazendo uma gestão responsável entre a rentabilidade de curto prazo e objetivos de longo prazo”, diz Mattar.

No 4T16, a receita líquida consolidada apresentou crescimento de 31,5% quando comparada ao 4T15. As receitas líquidas de aluguel apresentaram crescimento de 15,9%, sendo 19,0% de crescimento na receita da Divisão de Aluguel de Carros e 9,6% de aumento na receita da Divisão de Gestão de Frotas.

Segundo o diretor de Finanças e Relações com Investidores da Localiza, Roberto Mendes, o EBITDA consolidado do 4T16 totalizou R$270,9 milhões, 18,8% acima do mesmo período do ano anterior. Já em 2016, o crescimento do EBITDA foi de 8,6% quando comparado a 2015. “Encerramos 2016 com disciplina financeira, forte posição de caixa e confortáveis para aproveitar as oportunidades de crescimento”, comenta o diretor.

Em 2016, a Localiza preservou seu elevado rating de crédito nas principais agências de risco, fazendo parte de um seleto grupo de 22 empresas com nível de classificação AAA(bra) pela Fitch Ratings.

No mês de dezembro, a Companhia assinou um contrato de aliança estratégica global de longo prazo com The Hertz Corporation, que está presente em mais de 155 países. Por meio do acordo, a Localiza fará a aquisição da Hertz Brasil (ainda sujeita a aprovação do CADE), expandirá a sua posição no mercado de reservas inbound/outbound, utilizará a marca “Localiza Hertz” por meio do acordo de co-brand e realizará trocas de conhecimento, tecnologia e talentos.

Sobre a Localiza

A Localiza é a maior rede de aluguel de carros da América do Sul, com 561 agências em 7 países e uma frota de mais de 141 mil carros. Com mais de 6 milhões de clientes e 43 anos de mercado, a Localiza é pioneira em inovações e oferece soluções e produtos que garantem mais agilidade no processo de locação de veículos. O último lançamento da empresa é uma tecnologia inédita na América Latina para agilizar a retirada do veículo sem passar pelo balcão de atendimento: o cliente só precisa de um aplicativo no celular para abrir a porta do carro e em menos de um minuto sai dirigindo.

Ao alugar um carro na Localiza, o cliente acumula pontos no Localiza Fidelidade, que já distribuiu mais de 1,8 milhão de diárias grátis e upgrades. Dentre as soluções para trazer agilidade e comodidade , destaque para o Localiza Way, um gadget que oferece GPS, rede wi-fi, música via Spotify e conexão direta com a Assistência a Clientes; o autoatendimento Localiza Express, que garante mais agilidade aos clientes no processo de retirada dos carros nas agências; o Mobile checkout, que possibilita o encerramento do contrato com rapidez; além de um app para reservas, upgrades de carros e acompanhamento do trajeto da van. Também é possível abrir um contrato utilizando o “Cheguei”, um pré atendimento que permite ao cliente agilizar ainda mais o processo de retirada do carro. A empresa também possui um grupo de carros de luxo denominado Localiza Prime, com os modelos BMW 320i e Volvo S60, por exemplo.

Em 2016, a Localiza foi reconhecida com prêmios, sendo eleita a 25ª marca brasileira mais valiosa, segundo ranking da Interbrand e destaque no tema “Ética e Transparência” do Guia Exame de Sustentabilidade. Foi também primeiro lugar nas categorias Responsabilidade Social e Gestão de Pessoas do 15º Prêmio Ser Humano; além de vencedora da categoria “Locadora de veículos” do “Prêmio Época Reclame Aqui- As Melhores empresas para o Consumidor”. Para obter mais informações sobre a Localiza, visite: www.localiza.com.

Nenhum comentário: