OFERTAS

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Pesquisa da CONTEXT mostra consumidores latino-americanos prontos para a casa inteligente


Acima de três quartos dos consumidores pesquisados nas principais economias da América Latina afirmam que gostariam de saber mais sobre produtos da casa inteligente, de acordo com uma pesquisa anunciada hoje pela CONTEXT, a empresa de pesquisa de mercado de TI no Congresso GTDC Latino-americano em Miami, nos Estados Unidos. Segundo a Context, a potencial demanda pela nova tendência tecnológica global traz oportunidades significativas para o setor de TI na América Latina.

A pesquisa CONTEXT realizada em janeiro de 2017 abrangeu 2.000 consumidores no Brasil, México, Argentina e Chile. "Embora estes países demonstrem um nível encorajador de conscientização sobre a casa inteligente, devido à exposição limitada aos novos produtos ou ideias, esta conscientização não se baseia no conhecimento detalhado do conceito. Isto não surpreende pelo fato de nenhum setor ter explicado ou demonstrado claramente o conceito. O que as pessoas sabem sobre a casa inteligente tende a vir de sites online e não do contato pessoal com produtos expostos em lojas", comentou Adam Simon, diretor global de comércio a varejo da CONTEXT.

A pesquisa indicou que 9 entre 10 pessoas tinham, no mínimo, uma dúvida sobre o conceito da casa inteligente, incluindo sobre o mau funcionamento do produto, questões sobre privacidade e roubo de identidade.

"Chegar em casa", "acordar" e "segurança otimizada" estão entre os três principais cenários que motivam os usuários a comprar produtos relacionados à casa inteligente.

Quanto aos centros de interesse pelo produto, a Apple, Amazon e Google parecem ser os mais confiados. A Amazon lidera no Brasil, a Apple no México e Chile, e o Google na Argentina.

"Apesar da falta de um conhecimento mais profundo e das barreiras que isso acarreta, a boa notícia é que existe, em todos os países, o interesse de aprender mais", disse Simon. "Saber mais especialmente sobre como se pode economizar dinheiro, e como tornar o 'morar' mais agradável, mais fácil e melhor."

Sobre a CONTEXT 

Sediada em Londres contando com uma equipe de mais de 250 associados em todo o mundo, a CONTEXT é especializada no monitoramento de preços e vendas de tecnologia globalmente. Com o suporte de abrangentes bancos de dados de setores e em parceria com a ampla experiência em gerenciamento e relatório de grandes conjuntos de dados, nós fornecemos informações da mais alta qualidade que têm ajudado nossos clientes a otimizar os negócios existentes e agilizar novas iniciativas por mais de 30 anos.  A CONTEXT também atua em serviços de estatísticas para governos e importantes associações comerciais globalmente

Nenhum comentário: