OFERTAS

domingo, 5 de fevereiro de 2017

Termina prazo de atuação das Forças Armadas, em Natal


Ao longo de 16 dias militares da Marinha, Exército e Força Aérea Brasileira participaram da “Operação Potiguar II”, na Garantia da Lei e da Ordem em Natal e região metropolitana. Ao todo foram mais de 3.800 operações entre patrulhamento ×uvial, a pé e motorizado, revistas de pessoas, de veículos e de embarcações, reconhecimentos aeromóveis (emprego de helicópteros), escoltas e controle de pontos estáticos, apoio às ações dos órgãos estaduais de segurança pública, dentre outras.

A operação teve início no dia 20 de janeiro com previsão para encerramento no dia 30 de janeiro, tendo sido posteriormente prorrogada até 4 de fevereiro. A atuação das Forças Armadas foi considerada positiva pelo comando da “Força Tarefa Guararapes”, composta por cerca de 1.850 militares das três
Forças.

Durante os dias da “Operação Potiguar II” foram guardadas 296 áreas de interesse; instalados 710 pontos estáticos, 139 pontos de segurança, 20 pontos de bloqueio de estradas, e 44 pontos de controle de vias urbanas. Foram realizadas 635 patrulhas à pé, 1.964 motorizadas, 12 ×uviais e 6 aéreas, além de 28 escoltas e 54 ações de reconhecimento.

Nenhum comentário: