OFERTAS

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

VEREADORA ÂNGELA AQUINO-PTC SOLICITA A CONSTRUÇÃO DE UMA QUADRA POLIESPORTIVA NO BAIRRO NOVA DESCOBERTA


Através de Indicação nº 105/2017, a vereadora Ângela Aquino-PTC solicita à Prefeitura de Ceará-Mirim a construção de uma quadra poliesportiva no bairro Nova Descoberta.

Ofício informando sobre tal solicitação, ela pede que seja enviado ao prefeito Marconi Barreto, bem como às Secretarias Municipais de Juventude, Esporte, Cultura e Lazer, e de Infraestrutura, Urbanismo e Obras.

A indicação foi apresentada na sessão ordinária na tarde desta terça-feira 21/02, tendo sido aprovada à unanimidade pelo Plenário da Casa.

De acordo com a vereadora, a atividade física praticada pelas crianças, adolescentes e jovens é de grande importância para um desenvolvimento mais saudável, tanto físico como psíquico dessa faixa etária de idade, uma vez que, segundo especialistas, a falta da prática de esportes aumenta os riscos de doenças, provocadas pelo sedentarismo.

“Com uma quadra poliesportiva, a juventude do bairro pode realizar suas atividades físicas, mesmo em dias chuvosos, bem como em dias ensolarados e de alta temperatura, ficando todos protegidos das ações do tempo”, explica a vereadora.

Essa reivindicação é um pedido antigo dos moradores do bairro Nova Descoberta, e que portanto, a vereadora Ângela Aquino pede a construção da referida praça esportiva, já que a comunidade abriga inúmeras crianças, adolescentes e jovens, haja vista, que também é de responsabilidade do Poder Legislativo Municipal lutar por uma melhor qualidade de vida para os cidadãos oferecendo uma estrutura com acomodações saudáveis para a prática de atividades físicas e recreativas.

Também na mesma sessão, indicação nº 117/2017, foi aprovada, na qual, a vereadora Ângela Aquino, solicita da Prefeitura a revitalização e correção da iluminação da Praça em frente à Igreja Católica no Assentamento Rosário.

Câmara Municipal de Ceará-Mirim
Assessoria de Comunicação Social
Jorge Moreira

Nenhum comentário: