OFERTAS

sexta-feira, 10 de março de 2017

Câmara: Indicação coletiva cobra recuperação de escola e Posto de Saúde


INDICAÇÃO COLETIVA
VEREADORES SOLICITAM RECUPERAÇÃO E MANUTENÇÃO DA ESCOLA E POSTO DE SAÚDE DA COMUNIDADE RURAL DE PRIMAVERA

No último dia 06/03, os vereadores Carlos Ramalho-PSD, João dos ônibus-PHS, Marcos Farias-PHS, Jumária Mota-PTN e Ângela Aquino-PTC estiveram visitando a Escola Municipal e o Posto de Saúde da comunidade rural de Primavera.

Durante a visita e fiscalização, amparadas pelo Regimento Interno da Casa e pela Lei Orgânica do Município, os edis detectaram inúmeros problemas estruturais e básicos tanto no estabelecimento de ensino, quanto na unidade de saúde.

Na unidade de ensino, foram detectadas situações como: necessidade de pintura, melhorias nas instalações elétrica e hidráulica, retelhamento, limpeza geral para retirada de cupins, além da falta de merenda escolar, o que tem prejudicado alunos e educadores neste início de ano letivo.

Já na unidade de saúde, os edis detectaram a falta de médico e de material básico de atendimento.
Diante do que se viu na escola e na unidade de saúde da comunidade de Primavera, os vereadores Carlos Ramalho, João dos Ônibus, Marcos Farias, Jumária Mota e Ângela Aquino, apresentaram indicação coletiva durante sessão ordinária desta quinta-feira 09/03, solicitando do governo municipal, por meio das Secretarias Municipais de Educação e Saúde, que tome providências cabíveis e urgentes no sentido de solucionar os problemas encontrados nas referidas unidades de educação e saúde na comunidade supra-mencionada.

Tais solicitações atendem reivindicações dos moradores da comunidade, que lutam por ambientes adequados à funcionalidade dos estabelecimentos de educação e de saúde da localidade.

“Seria importante que os responsáveis pela educação do município fossem de fato verificar “in loco” a situação das nossas escolas. Estivemos em outros estabelecimentos e a realidade de todos eles desmente quem insiste em desenhar uma educação diferente da realidade em que vive a comunidade escolar”, destaca os edis autores da Indicação Coletiva nº 186/2017.

Visando conferir se as escolas da rede municipal de ensino estão recebendo atendimento necessário, os parlamentares, atendendo solicitações de pais de alunos, continuarão a visitar todas as unidades de ensino, tanto na zona rural quanto na zona urbana do município.

Câmara Municipal de Ceará-Mirim
Assessoria de Comunicação Social
Jorge Moreira

Nenhum comentário: