OFERTAS

Ótica Carol

segunda-feira, 13 de março de 2017

Cheia de lutas e efeitos, “O Rico e Lázaro” tem estreia grandiosa na Record TV


Na noite desta segunda-feira (13), a Record TV estreou sua nova novela com embasamento bíblico. A história de “O Rico e Lázaro” advém de uma parábola presente na Bíblia, na qual dois homens morrem no mesmo dia, porém, o ganancioso e rico vai para o inferno, enquanto o humilde e pobre ganha o paraíso.

A estreia da nova atração foi ao ar repleta de lutas, com destaque para o grande número de efeitos especiais – algo já bastante comum nas produções do segmento bíblico da emissora. Ressalta-se que os efeitos iniciais do capítulo deixaram a desejar, mas as sequências no decorrer do capítulo melhoraram bastante, com enfoque nos personagens Asher e Zac na infância, os quais na fase adulta disputarão Joana (Milena Toscano).

Torna-se sempre arriscado avaliar um produto da televisão brasileira, seja ele qual for, apenas pelo seu início. Entretanto, “O Rico e Lázaro” teve uma estreia coerente para o que se espera dessa etapa de um folhetim. Um capítulo grandioso, com apresentações dos personagens principais, e muita ação, suspense e emoção. Além disso, vale destacar a qualidade da abertura, outro ponto positivo.


No geral, pelas chamadas e pelo teor da estreia, parece que a nova trama bíblica não fugirá muito do que já temos visto, como em “Os Dez Mandamentos” e a recém-encerrada “A Terra Prometida”. Se a primeira teve maior qualidade e consagrou a teledramaturgia recente do canal, a segunda acabou ficando prolixa e enfadonha.

Nesse contexto, espera-se que “O Rico e Lázaro” supere as lacunas e presenteie os noveleiros com uma história boa e bem produzida. Consequentemente, a Record TV continuará firme com um conteúdo original no Brasil, uma verdadeira marca registrada que a torna cada vez mais distante dos termos “cópia” e similares.

Nenhum comentário: