OFERTAS

quarta-feira, 8 de março de 2017

Dia Internacional da Mulher: Salmão é dica para manter pele e cabelos sempre bonitos


Profissional, estudante, mãe, dona de casa, companheira, amada e sempre querida. Sejam lá quais papéis as mulheres desempenhem hoje, podemos concordar em uma coisa: todo dia é o dia delas! Por isso, nada melhor do que presenteá-las com dicas de alimentação indispensáveis para manter a saúde e o bem-estar destas heroínas cotidianas.   

Neste caso, um dos ingredientes indicados para ajudar a conservar a disposição e a jovialidade é o salmão, um pescado rico em nutrientes essenciais para o organismo feminino, como o Ômega 3, que, além de ser excelente para a saúde dos sistemas cardiovascular e nervoso, ajuda a manter a beleza dos cabelos e da pele.  

A substância, conhecida como “gordura do bem”, apresenta altas taxas de astaxantina, que melhora a elasticidade da pele e atua na produção de colágeno e elastina, elementos essenciais para uma a pele hidratada e sedosa. 

Outro ponto forte para qualquer mulher, o cabelo também pode ser beneficiado pelo consumo regular do saboroso peixe, que concentra boas doses de Ferro e Vitamina D, responsáveis por aumentar a força capilar, prevenindo a queda e garantindo mais brilho aos fios, além de ajudar a manter o couro cabeludo macio e hidratado. 

“Naturalmente preocupada com a saúde, seja por questões estéticas ou relacionadas ao bem-estar, a mulher está sempre em busca de opções versáteis e completas para se sentir melhor. E aquilo que pode parece complexo se torna possível quando inserimos em nossa dieta opções saborosas e ricas em qualidade nutricional, que satisfazem nosso paladar sem nos deixar esquecer dos principais cuidados com o corpo. O salmão é uma delas, porque nos ajuda a atender a essas necessidades plenamente”, exalta Melanie Whatmore, da Salmón de Chile, que promove o consumo do salmão chileno no Brasil.

Para celebrar este e os próximos dias, a associação ensina uma receita completa em cor, sabor e saúde para o cardápio de todas as mulheres! 


CEVICHE DE SALMÓN DE CHILE COM CAMARÕES 

(Rendimento - 6 pessoas) 

Ingredientes: 



500 gramas de salmão chileno
250 gramas de camarões cozidos e sem casca
2 abacates maduros, porém firmes
2 tomates maduros e grandes
2 xícaras de milho de grão grosso, tipo peruano, cozido
1 cebola roxa cortada em tiras
80 ml de suco de limão
Sal e pimenta recém-moídos
2 colheres de sopa de coentro fresco picado para salpicar no momento de servir.

Modo de Preparo:
Cortar o salmão em cubos pequenos de uns 2 cm e reservar na geladeira
Cortar os tomates e os abacates em cubos de 2 cm.
Em uma travessa, misturar os cubos de salmão, cebola cortada em tiras, abacate, tomate em cubos e o milho de grão grosso cozido.

Acrescentar os camarões cozidos, temperar com sal e pimenta e mexer suavemente; finalmente, derramar o suco de limão.
Salpicar com coentro fresco e servir imediatamente.

Salmón de Chile

De uma parceria entre ProChile – Direção de Promoção de Exportações, órgão vinculado ao Ministério de Relações Exteriores do Chile – e a indústria de salmão chilena, nasce, em  2012, a marca Salmón de Chile, idealizada para promover e potencializar o consumo do salmão no mundo. O Brasil foi o país escolhido para o início de suas ações por ser o mercado com melhores projeções para a venda do produto sendo, atualmente, o terceiro mais importante para a indústria. A marca tem como principal objetivo tornar o consumo de salmão um verdadeiro estilo de vida para seus consumidores. 

Nenhum comentário: