OFERTAS

quinta-feira, 30 de março de 2017

Dia Mundial da Atividade Física


Dia 6 de abril é comemorado o Dia Mundial da Atividade Física, data que lembra da importância da prática de exercícios físicos para manter uma vida saudável e diminuir os riscos de doenças relacionadas ao sedentarismo e à obesidade.
Segundo o Dr. Nemi Sabeh Junior, coordenador do Núcleo de Medicina Esportiva do Hospital Samaritano, mais do que a prática de atividades físicas, o importante é manter uma rotina ativa, movimentando o corpo sempre que possível.
Trocar o carro pela bicicleta, fazer mais coisas à pé e se mexer, em conjunto com a prática de atividades físicas regulares, dificultam um quadro de obesidade e, consequentemente, evitam diversas doenças, como as cardio e neurovasculares.
Dados relevantes sobre o tema
  • De acordo com  pesquisa Diagnóstico Nacional do Esporte, aproximadamente 46% da população brasileira é sedentária ou não faz exercícios o suficiente.
  • Este índice é maior entre as mulheres, 50,4%, do que entre os homens 41,2%.
  • Os jovens são os que mais praticam atividade física. Na faixa entre 15 e 19 anos, 32% são sedentários.
  • Pesquisa Nacional de Saúde de 2015 revela que 56% dos brasileiros estão com sobrepeso.
Hospital Samaritano de São Paulo
Um dos principais centros de excelência em saúde do País, o Hospital Samaritano de São Paulo completou 123 anos de atividades em 2017. Fundado em 25 de janeiro de 1894, nasceu como primeiro hospital privado da capital paulista e hoje é uma das poucas instituições de saúde que permanece em atividade, em duas passagens de séculos, com recursos do próprio negócio.
É um hospital especializado em Cardiologia, Gastroenterologia, Neurologia, Ortopedia, Oncologia, Trauma, Transplante, Urologia e Ginecologia, Obstetrícia e Perinatologia, com atendimento completo e integrado aos pacientes, com acompanhamento em todas as etapas do tratamento. Além disso, oferece Serviço de Emergência Especializada 24 horas em Ortopedia, Cardiologia, Neurologia e Trauma.
O Complexo Hospitalar do Hospital Samaritano conta com 19 andares, 310 leitos de internação e Unidade de Terapia Intensiva, além de um Centro Cirúrgico com 16 salas para a realização de procedimentos de alta complexidade. Desde 2004, é certificado pela Joint Commission International (JCI), um dos mais importantes órgãos certificadores de padrões de qualidade hospitalar no mundo.

Nenhum comentário: