OFERTAS

quarta-feira, 8 de março de 2017

Imprensa cearense diz que Robinson largou na frente do CE para trazer a maior produtora de equipamentos em energia solar do mundo


Enquanto a imprensa cearense destaca o "pitu" dado por Robinson Faria no governo do Ceará na disputa para a instalação da Chint em solo potiguar, os setores oposicionistas de sempre da terra de poti tentam menosprezar o esforço. 

(A matéria segue em anexo ao término da postagem. Fiz questão de colocar em negrito as passsagens em que o jornal "O povo" do Ceará enfatizou a importante articulação do RN pela instalação da Chint em solo norte-riograndense).

Vale dizer que a Chint é a maior produtora de equipamento para captação de energia solar do mundo e estuda alojar sua sede no Rio Grande do Norte ou no Ceará. O jornal O Povo salienta que o RN tomou iniciativas relevantes e já assinou protocolo de intenções com os chineses. Será uma base de produção para toda a América Latina. Impostos, milhares de empregos e acesso a uma tecnologia barata estão em jogo.

Não podemos deixar que entre nós potiguares circule um certo complexo de inferioridade adubado por uma oposição canina que fala forte, mas segue carente de uma agenda minimamente positiva neste difícil momento de crise econômica.

As viagens de negócios foram inauguradas no RN pelo saudoso e empreendedor, governador Cortez Pereira. E, se elas eram importantes no passado, imagine agora no cenário em que os governos estaduais não têm mais recursos para investimentos e, portanto, dependem da iniciativa privada.

Nenhum comentário: