OFERTAS

terça-feira, 14 de março de 2017

Nova função do WhatsApp livra você de ‘amigos chatos’


O status do WhatsApp permite publicar imagens, GIFs e vídeos que somem após 24 horas – recurso que deixou o mensageiro mais parecido com o Snapchat e Instagram Stories. No entanto, não é necessário ver os posts de todos os seus amigos. O app deixa você silenciar contatos para que os posts dessas pessoas não apareçam na sua lista principal.

Assim, você visualiza apenas os status dos amigos que quiser. Veja, neste tutorial, como silenciar status de contatos no WhatsApp para celulares Android e iPhone (iOS).

Há duas formas de acessar as novas opções: toque e segure o nome do contato e escolha “Ver contato”, ou abra uma conversa e vá até Menu > Ver contato.

Lá, você verá o botão “Silenciar”. Você pode silenciar contatos por 8 horas, uma semana ou um ano; e decidir se o app deve exibir notificações ou não. Isso funciona da mesma forma que nos grupos do WhatsApp.


Também há a opção “Notificações personalizadas”. Nela, você pode escolher o som, tipo de vibração, e até a luz LED (se seu smartphone tiver) para cada contato.


Há também um novo recurso de “Marcar como não lido”. Basta tocar e segurar em um contato e escolher essa opção: vai aparecer um círculo verde no lado direito.


Vale lembrar que isso não desfaz o tique duplo azul: ou seja, seu contato saberá que você visualizou a mensagem, mesmo se marcá-la como não lida depois. No entanto, isso pode ser útil para uma mensagem que você visualizou, mas que ainda precisará da sua atenção.

E parece que o WhatsApp vai receber mais alguns recursos em breve. O app conta com a ajuda dos usuários para traduzir a interface em diferentes idiomas, e menciona termos que indicam duas novidades: gravar chamadas do WhatsApp de forma nativa; e guardar uma cópia criptografada do seu histórico no Google Drive.




Nenhum comentário: