OFERTAS

terça-feira, 21 de março de 2017

Operação Lei Seca garante “Zero Acidente” durante a 13ª edição do Cactus Moto Fest


O Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran), por intermédio da Operação Lei Seca, garantiu a segurança dos condutores e pedestres durante a realização do 13° Cactus Moto Fest, que ocorreu nesse final de semana na cidade de Currais Novos.

A atuação sistemática da equipe da Lei Seca resultou na autuação de 94 motoristas que insistiram em desrespeitar a legislação e foram dirigir sob influência de álcool. Desse total, 83 foram flagrados na cidade de Currais Novos, sendo um preso por crime de trânsito, e outros 11 em Caicó.

O trabalho da Operação Lei Seca nas duas cidades foi organizado de maneira a manter uma barreira de fiscalização fixa num ponto estratégico da zona urbana, enquanto foram destacadas viaturas operacionais para realizar o patrulhamento móvel com abordagens pelas ruas da cidade. O plano era evitar acidentes envolvendo motoristas embriagados, como o que ocorreu há dois anos durante a realização de edição anterior do Moto Fest. “Este ano com a presença da Operação Lei Seca não houve registros de acidentes e todos os populares apoiaram bastante a fiscalização”, comentou o coordenador da Operação Lei Seca, capitão Isaac Paiva.

Durante a fiscalização foram ainda registrados 23 autos de infração por motivos diversos, sendo 17 na cidade de Currais Novos e seis em Caicó. O Cactus Moto Fest reuniu em Currais Novos 370 motoclubes de todo o Brasil, gerando um intenso tráfego de veículos na zona urbana do município.

Assessoria de Comunicação Detran/RN

Nenhum comentário: