OFERTAS

quarta-feira, 8 de março de 2017

PARTIDO SOLIDARIEDADE DISCUTE IMPLANTAÇÃO DE PARQUES DE ENERGIA EÓLICA EM ASSENTAMENTOS


O partido Solidariedade está discutindo a implantação de parques de energia eólica em áreas da reforma agrária localizadas em regiões onde há ocorrência de bons ventos no Estado do Rio Grande do Norte. De acordo com o mapa de potencial eólico, o Rio Grande do Norte é o estado considerado o maior produtor de energia eólica do país, onde a produção de energia elétrica produzida a partir da força dos ventos, por meio de aerogeradores, beneficiaria aproximadamente 60% dos 289 assentamentos criados pelo Incra no estado, o equivalente a cerca de 170 áreas.

O assunto foi debatido nesta terça-feira (07) no 3° Encontro de discussão sobre implantação de parques eólicos em assentamentos, que aconteceu na cidade de João Câmara e contou com a participação de mais de 80 presidentes de associações rurais. 

A possibilidade de implantação de parques eólicos nas áreas da reforma agrária ja chama a atenção de várias empresas que atuam no setor e ja tem o interesse de discutir a possibilidade de investimentos no futuro bem próximo. 

“Entendemos que as áreas da reforma agrária também devem ser beneficiadas com os investimentos e os recursos decorrentes da implantação de parques eólicos. Agora chegou a hora da Região do Mato Grande colher bons ventos, esses recursos serão revertidos de forma que mudará a vida do homem do campo e alavancará definitivamente a agricultura familiar em nosso Estado. O partido Solidariedade já abraçou essa luta", afirmou Tarcísio Ribeiro Júnior, Secretário Estadual de Meio Ambiente e Reforma Agrária do Partido Solidariedade.

Nenhum comentário: