OFERTAS

terça-feira, 14 de março de 2017

Reformas em escolas públicas de Ceará-Mirim se tornam necessidades


Em recente visita a uma das diversas entidades educacionais do município de Ceará-Mirim, o vereador do Partido Humanista Marcos Farias observou que diversas escolas da cidade necessitam urgentemente de reformas e algumas até de uma nova construção predial.

“Dizem que a esperança é a última que morre, mas acredito em um futuro promissor principalmente na área da educação das nossas crianças, jovens, adolescentes e adultos do nosso município, pois sem educação de qualidade, não conseguiremos atingir o objetivo educacional”. Enfatiza o representante do povo Marcos Farias após a visita na Escola Municipal Virgílio Luiz no distrito de Matas.

A referida escola não tem condições de ensino, principalmente dar início ao ano letivo, pois existem áreas interditadas e com risco de desabamento, o que chamou a atenção do vereador, foi à presença de vários formigueiros dentro das salas de aulas, paredes rachadas, grande parte da escola é de piso de cimento, sala dos professores dentro do espaço da diretoria, escadas sem condições para cadeirantes e pessoas com deficiência não terem acesso a outros compartimentos da entidade educacional.

Para dar uma melhor comodidade aos alunos daquela região, a escola deveria passar por uma reforma urgente e ampliação para área de lazer com uma quadra esportiva coberta, assim os educandos teriam um espaço para recreio e atividades esportivas para melhor atender aos que necessitam da pratica esportiva de inclusão, bem como a construção de um parquinho infantil para as diversas crianças que estudam naquela escola.

Câmara Municipal de Ceará-Mirim
Assessoria de Comunicação Social
Iran Júnior

Nenhum comentário: