OFERTAS

quarta-feira, 29 de março de 2017

Sobre o Veto: Vereador Irmão Carlos diz que a Câmara está do lado do povo


ATUAÇÃO PARLAMENTAR
AINDA SOBRE O VETO: VEREADOR IRMÃO CARLOS DIZ QUE A CÂMARA MUNICIPAL TEM POSIÇÃO E QUE ESTÁ AO LADO DO POVO

“Essa Casa nesta tarde vai mostrar ao senhor prefeito que ela tem posição e que está ao lado do povo”

A frase, foi dita pelo vereador Irmão Carlos-SD na tarde desta terça-feira 28/03 durante sessão ordinária do Poder Legislativo Municipal.

O edil se referia ao Veto do prefeito Marconi Barreto-PSDB ao Projeto de Lei 05/2017 de autoria do vereador Carlos Ramalho-PSD, que revoga a Lei nº 1.749 de 19 de maio de 2016, que autoriza o município negativar junto ao SPC e Serasa os nomes de contribuintes inscritos na Dívida Ativa do Município por inadimplência junto ao IPTU.

Para o vereador, o Veto do prefeito é um ato impopular, uma medida que atinge toda a população contribuinte de Ceará-Mirim.

“Esta Casa colocará o Veto do prefeito abaixo e as pessoas vão ficar livres de ter seus nomes inseridos no Serasa e no SPC”, disse o vereador Irmão Carlos afirmando que o tiro saiu pela culatra.

O vereador foi mais além e disse que o atual governo está desequilibrado em todas as ações. “Esse governo tem que ter um certo equilíbrio nas decisões, nas ações, na forma de agir, porque ele é um espelho para a população. Ele chegou aqui querendo implantar um terrorismo, acreditando que todo mundo seria escravo, que essa Casa seria escrava, que essa Casa iria se submeter aos seus caprichos, mas este Poder tem dado um exemplo de dignidade, mas jamais esta Casa se submeterá aos caprichos desse prefeito que aí está”, discursou o edil.

Irmão Carlos também destacou em seu discurso que jamais viu em tão pouco tempo de governo, tamanha impopularidade de um gestor, e que, a persistir esse rítimo, não será apenas a Banda de Música do município que irá morrer. “Vai morrer a saúde, vai morrer a educação e a esperança do povo de Ceará-Mirim”, frisou.

Após a aprovação da derrubada do Veto do prefeito, o vereador Irmão Carlos fez questão de dizer que a Casa não se curvou ao Veto. “Essa Casa hoje deu um exemplo de independência, de homens e mulheres livres, que com certeza aqui estão defendendo o povo de Ceará-Mirim”, disse o edil.

O vereador Irmão Carlos terminou o seu discurso no horário do uso da tribuna, parabenizando a presidência da Casa, pela forma nominal como se deu a votação, onde todos tiveram a oportunidade de expressar o desejo contido no coração, votando pelas famílias, pela independência, por Ceará-Mirim, e porque o povo não merece está no Serasa e no SPC.

“E que o prefeito respeite esta Casa, porque aqui está a representação maior de Ceará-Mirim que é o povo desta terra”, finalizou o vereador Irmão Carlos.

Pelo placar de 14 x 0, com ausência apenas da vereadora Carina Freitas, a Câmara derrubou o Veto do prefeito Marconi Barreto-PSDB ao projeto 05/2017 de autoria do vereador Carlos Ramalho-PSD.

Câmara Municipal de Ceará-Mirim
Assessoria de Comunicação Social
Jorge Moreira

Um comentário:

Andre Fernandes disse...

esse irmão Carlos é um zé ruela é por que o prefeito não dá dinheiro a ele por isso ele tá nervozinho