OFERTAS

segunda-feira, 27 de março de 2017

Vereadora Ângela Aquino reforma sua disposição de trabalhar em prol da educação do município


ATUAÇÃO PARLAMENTAR
VEREADORA ÂNGELA AQUINO-PTC TEM ATUADO EM PROL DA EDUCAÇÃO CEARAMIRINENSE

A vereadora Ângela Aquino, líder do PTC na Câmara, tem reforçado sua disposição de trabalhar em prol da educação cearamirinense.

Ela está visitando todas as escolas da rede municipal de ensino, com o objetivo de conhecer a atual realidade de cada estabelecimento e colher as demandas dos mesmos para, através do Legislativo Municipal, encaminhar solicitações para soluções em caráter de urgência ao Poder Executivo.
Depois de já ter realizado visitas em cerca de 15 escolas, recentemente a vereadora esteve nas unidades de ensino Alcides Câmara em Capela, Virgílio Luiz na comunidade rural de Matas e Madalena Antunes Pereira na zona urbana do município.

Em todos os estabelecimentos visitados pela vereadora Ângela Aquino, foram detectados inúmeros e graves problemas como: falta de professores, professores auxiliares e cuidadores, falta de merendeiros e ASGs, desvio de funções, escolas sujas, servidores insatisfeitos, e o mais descabido, a orientação para fotografar o livro de pontos dos servidores, e que seja enviado via whatsApp para a Secretaria de Educação como se estivéssemos voltando ao tempo da ditadura.
A vereadora sugere ao prefeito que determine ao chefe de Gabinete a incumbência de visitar as escolas para conhecer essa triste realidade, vez que, a Secretaria de Educação não está cumprindo com esse papel.

Vale lembrar que, investir em educação é está preparando um futuro melhor para o município, pois, não existirá nação desenvolvida sem que haja uma educação de qualidade.
“Quero convidar todos os meus colegas de parlamento para somarem-se a este embate e, juntos lutarmos pela educação do nosso município”, diz a vereadora Ângela Aquino.
A parlamentar, vê a defesa por uma educação de qualidade como um dos grandes desafios do seu mandato.

Câmara Municipal de Ceará-Mirim
Assessoria de Comunicação Social
Jorge Moreira

2 comentários:

Anônimo disse...

Engraçado que a caríssima vereadora foi Secretaria de educação do município por 8 anos ou quase isso, e só agora é que a mesma veio perceber a deficiência dessa pasta no nossso município?
Que políticos são esses?
Aff

Anônimo disse...

Reflexo dos oito anos dela junto a secretaria de educação. Faça-me o favor Dona Ângela!