OFERTAS

segunda-feira, 3 de abril de 2017

AUDIÊNCIA PÚBLICA DISCUTIRÁ SITUAÇÃO DA EDUCAÇÃO EM CEARÁ-MIRIM

Dentre os pontos a serem abordados estão a infraestrutura das escolas e falta auxiliares cuidadores em salas de aula 

Através de uma proposta coletiva, a Câmara de vereadores de Ceará-Mirim, promove nesta terça-feira (04), às 15h30, no Plenário Paulo da Cruz, uma audiência pública que discutirá a atual situação da educação no município.

Para melhor abordar os problemas que a educação vem enfrentando, a Casa Legislativa convocou o secretário de educação básica do município, Carlos Eduardo Cardoso de Macedo, através do requerimento de N 73/2017.

Dentre as dificuldades encontradas e relatadas por servidores municipais, sindicalistas e pais de alunos, estão a infraestrutura das escolas, a falta de auxiliares cuidadores e de merenda, bem como o impasse da jornada de trabalho de 8h, que está sendo exigida a categoria pela Administração Municipal, além de outras questões pertinentes ao tema e que serão abordadas pelos profissionais e convidados como o SINTE.

"A audiência foi solicitada porque o momento apresenta questões que precisam ser resolvidas em caráter de urgência, para que os alunos da rede municipal não sejam ainda mais prejudicados. Precisamos de respostas da Administração Municipal, sobre o que será feito para solucionar os problemas", argumenta o presidente da Câmara, vereador Ronaldo Venâncio. 

Câmara Municipal de Ceará-Mirim
Assessoria de Comunicação
Jhancy Richelm 

Nenhum comentário: