OFERTAS

quinta-feira, 27 de abril de 2017

Em Brasília, vereadores reivindicam melhorias para Ceará-Mirim


REIVINDICAÇÕES
EM BRASÍLIA, VEREADORES REIVINDICAM MELHORIAS PARA CEARÁ-MIRIM
“Pleito de Ângela Aquino para continuação da duplicação da BR 406 foi pedido coletivo da comitiva de Ceará-Mirim em Brasília à bancada federal do Rio Grande do Norte”

Tendo à frente o vereador e presidente da Câmara Municipal de Ceará-Mirim, Ronaldo Marques-PV, a comitiva de parlamentares cearamirinenses, que participa em Brasília-DF, da 15ª Marcha dos Vereadores, foi recebida por parlamentares que compõem a bancada potiguar na capital federal.

Entre eles, a senadora Fátima Bezerra-PT, senador José Agripino-DEM os deputados Antônio Jácome-PTN, Zenaide Maia-PR, Felipe Maia-DEM, e outros.
A comitiva, formada pelos vereadores Ronaldo Marques, Ângela Aquino, Marcos Farias, Jumária Mota, Carlos Ramalho, João dos Ônibus, Marcílio Júnior e Jácio Luiz, reivindicam emendas parlamentares junto ao Governo Federal através de Ministérios e outros órgãos, para o município de Ceará-Mirim.

Entre as principais solicitações feitas coletivamente pelos parlamentares cearamirinenses à bancada federal potiguar estão: a implantação de um Pólo Industrial para o município com o objetivo da gerar emprego e renda e consequentemente aquecer a economia local, e a continução da obra de duplicação da BR 406, do entroncamento de acesso ao Aeroporto Governador Aluízio Alves até o município de Ceará-Mrim, dando mais fluidez ao trânsito, beneficiando o escoamento da produção agrícola, além de melhor visual aos turistas e visitantes.

REQUERIMENTO DE ÂNGELA AQUINO

Em relação à obra de duplicação da Rodovia BR 406, é importante lembrar que ao final do último mês de março de 2017, a vereadora Ângela Aquino, aprovou Requerimento no Plenário da Câmara Municipal, no qual solicita apoio da bancada federal potiguar no sentido de impetrar junto ao Governo Federal por meio do DNIT, a continuidade da obra, do entroncamento que dá acesso ao Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves, até o município de Ceará-Mirim.

Para tanto, a Mesa Diretora da Casa encaminhou ofício com cópia do Requerimento aprovado aos parlamentares portiguares, bem como ao senador do PTC, Fernando Collor de Mello.

JUSTIFICATIVA

Durante a audiência com os parlamentares do Rio Grande do Norte, a vereadora Ângela Aquino explicou que a duplicação do referido trecho, além de dar maior e melhor fluidez ao trânsito, beneficiará o escoamento da produção agrícola do município, além de garantir também, um melhor aspecto visual para os visitantes e turistas que chegam ao município de Ceará-Mirim.

Dentro desse contexto, os edis cearamirinenes solicitaram a intervenção da bancada potiguar na capital federal, no sentido de conseguir junto ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes-DNIT, a continuidade da obra.

“Fomos muito bem recebidos pela bancada federal e fizemos as nossas reivindicações. Sabemos da seriedade dos nobres parlamentares potiguares, e por isso, aguardamos com grande esperança um bom resultado”, disse Ângela Aquino.

A Marcha dos Vereadores, que segue até esta sexta-feira 28/04, em Brasília-DF com uma ampla programação, é uma realização da União dos Vereadores do Brasil-UVB, e é um momento de chamar a atenção do Brasil para o papel importante do Poder Legislativo Municipal.

Por isso, os parlamentares lutam em defesa do municipalismo e também em defesa do Pacto Federativo.

CÂMARA MUNICIPAL DE CEARÁ-MIRIM
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
JORGE MOREIRA

Nenhum comentário: