OFERTAS

segunda-feira, 22 de maio de 2017

CEARÁ-MIRIM - HOSPITAL PERCÍLIO ALVES RECEBE 12 LEITOS DO PROJETO RN SUSTENTÁVEL


A Saúde do município continua avançando

A busca pela excelência na assistência à saúde da população, tem sido constante e prioritária no município de Ceará-Mirim, desde o início da atual gestão municipal.  

A Administração do prefeito Marconi Barretto, vêm investindo no serviço humanizado, para melhorar a qualidade do atendimento aos pacientes.

Na última terça-feira (17), após uma reunião entre o prefeito Marconi Barretto, o secretário municipal de Saúde, Carlos Filho e o titular da pasta da saúde no Estado, George Antunes de Oliveira, o Hospital Dr. Percílio Alves de Oliveira, foi contemplado com a doação de 12 novos leitos. 

"Em menos de seis meses de trabalho, conseguimos ampliar a nossa capacidade instalada no hospital, que mesmo não sendo suporte regional, já está servindo de referência para o RN, por causa do ótimo acolhimento ao paciente e do bom serviço prestado à população, o reflexo da soma de esforços da nossa administração", ressalta o prefeito Marconi Barretto.

De acordo com o secretário Carlos Filho, com a conquista o número de leitos disponíveis para a população aumentou de 50, para 62 leitos (Tipo cama Fowler Hospitalar com Rodízios) de ótima qualidade. 

"Nós quadruplicamos o número de médicos em alguns plantões, visando prezar pela qualidade do serviço prestado, motivando os profissionais com salários em dia, garantia de insumos básicos a saúde (medicamentos, gêneros alimentícios, material de limpeza, material de laboratório e etc.) Na certeza de que essa postura faz muita diferença, e como resultado, não é difícil perceber o efeito positivo no atendimento ao paciente", define Carlos. 

Quem ratifica a melhoria no serviço, e a paciente Necy Juvêncio da Silva, internada no hospital há mais de duas semanas. "Já precisei me internar no hospital algumas vezes, e vejo que a rotina no hospital melhorou bastante. Ela relata que a medicação vem na hora certa e também elogia a alimentação. 

Já dona Nelita Siqueira Gomes, 67 anos, moradora da praia de Jacumã, acrescenta que tudo melhorou na Unidade Hospitalar.

Ainda segundo o secretário, a meta é atingir 75 leitos, o que significa a conquista de 25 leitos em menos de um ano de gestão, melhorando ainda mais o serviço com a possibilidade de aumentar os recursos e ainda atender a demanda de outros municípios, fortalecendo a III Região de Saúde.

JHANCY RICHELM 
Diretora de Comunicação Social
PREFEITURA MUNICIPAL DE CEARÁ-MIRIM

Nenhum comentário: