OFERTAS

segunda-feira, 8 de maio de 2017

Gabinete Móvel da vereadora Jumária Mota na Escola Ubaldo Bezerra de Melo


GABINETE MÓVEL
VEREADORA JUMÁRIA MOTA-PTN LEVA GABINETE ITINERANTE AO ENCONTRO DO POVO, NUMA AÇÃO INÉDITA DA CÂMARA MUNICIPAL DE CEARÁ-MIRIM
Estar mais próximo da comunidade e ver de perto as suas reivindicações.
Esse, é um dos objetivos do Gabinete Itinerante, um projeto inédito da Câmara Municipal de Ceará-Mirim, que teve início neste sábado 6 de maio.
E nesta primeira edição, a vereadora Jumária Mota-PTN montou toda a estrutura de seu gabinete na Escola Estadual Ubaldo Bezerra de Melo.
Foi a primeira edição do projeto, que teve início às 8h se estendendo até às 14h, e segundo a própria vereadora, o objetivo é se aproximar cada vez mais das comunidades.
“Em Ceará-Mirim ainda existem muitas comunidades carentes onde as políticas públicas estão mais ausentes, e o que nós queremos é estar mais perto dessas comunidades, ouvindo suas reivindicações e levando serviços, para dar mais cidadania à essas pessoas”, comentou a vereadora Jumária.
Além de ouvir reivindicações de moradores dos diversos bairros que compareceram ao evento, foram disponibilizados serviços como:
Assessoria Jurídica, Corte de Cabelo e Embelezamento, Sorteio para inscrição de cursos de qualificação profissional em parceria com o IERN, aplicação de flúor, medição de pressão arterial, atendimento médico em diversas especialidades, realização de pequenas cirurgias, apresentação artístico/cultural com a participação da cantora Didé Rodrigues, entre outras.
“Eu não estou realizando isso sozinha, não é uma ação somente do nosso gabinete. Contamos com o apoio irrestrito da Câmara Municipal, com todos os nossos parceiros que vieram engrandecer o evento, e principalmente, do deputado estadual Jacó Jácome que muito tem contribuído com o nosso mandato, além do deputado federal, médico Antônio Jácome, que não mediu esforços para vir realizar as pequenas cirurgias durante toda esta ação”, destaca a vereadora.
Para o presidente da Câmara, vereador Ronaldo Marques Rodrigues-PV, que esteve todo o tempo presente ao evento, essa é uma ação positiva, e a escolha do local também foi acertada.
Ele enalteceu o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo mandato da vereadora Jumária Mota, e disse que é um trabalho de grande valia, porque dessa forma, a população pode fazer suas reivindicações, bem como, ser beneficiada com importantes serviços de cidadania.
Já a dona de casa Cláudia Santos, que procurava por serviços de saúde, elogiou a iniciativa e o trabalho da vereadora Jumária Mota. “É bom que aconteça esse tipo de ação pois, são muitas as pessoas carentes em Ceará-Mirim e que têm pouco acesso a esses serviços”, disse a moradora do Assentamento Espírito Santo.
A vereadora Ângela Aquino-PTC que também prestigiou a primeira edição do Gabinete Itinerante, enalteceu o trabalho aguerrido da vereadora Jumária Mota.
“O Gabinete Itinerante é uma ação de grande importância para a população carente de Ceará-Mirim, porque vai levar mais cidadania ao nosso povo mais necessitado. Parabenizo a vereadora Jumária pela sua desenvoltura no mandato, bem como a Câmara Municipal por viabilizar esse projeto de tamanha importância”, destaca a vereadora Ângela Aquino.
Por fim, o deputado federal Antônio Jácome, destacou a importância dos vereadores saírem de seus gabinetes e ir ao encontro do povo, destacando o mandato da vereadora Jumária Mota.
“É uma vereadora de primeiro mandato, mas que toda Ceará-Mirim sabe de sua vocação e do seu desejo de servir, até porque ela chegou na Câmara já aprovada e reconhecida pelo trabalho que prestava durante muitos anos”, disse o deputado Antônio Jácome.
Ele disse também que essa parceria com o mandato da vereadora Jumária Mota, está só começando. “Se Deus quiser é uma parceria que vai longe porque é fundamentada, alicerçada no trabalho, na seriedade e na verdade”, concluiu o deputado federal.
AÇÕES DESENVOLVIDAS DURANTE O EVENTO
- Limpeza de Pele: 32
- Maquiagem: 10
- Corte de Cabelo: 252
- Pequenas Cirurgias: 40 (Outras 40 serão encaminhadas ao consultório de Jácome em Natal)
- Aplicação de Flúor: 50
- Atendimento Ginecológico: 29
- Aferição de sinais vitais: 54
- Atendimento Jurídico: 09
- Atendimento Psicosocial: 13
- 40 bolsas de cursos profissionalizantes em parceria com o IERN
- 25 encaminhamentos para cirurgia de Catarata para a Clínica de Antônio Jácome em Natal

CÂMARA MUNICIPAL DE CEARÁ-MIRIM
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
JORGE MOREIRA

Nenhum comentário: