OFERTAS

quarta-feira, 10 de maio de 2017

Processo Licitatório será tema de audiência pública proposta pela vereadora Jumária Mota


ATIVIDADE PARLAMENTAR
VEREADORA JUMÁRIA MOTA-PTN SOLICITA REALIZAÇÃO DE AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA DEBATER SOBRE OS PROCESSOS LICITATÓRIOS DO MUNICÍPIO

Acompanhar, fiscalizar, significa verificar se a realização de uma determinada atividade não se desvia dos objetivos ou das normas e princípios que a regem.

E na administração pública o ato de fiscalizar, acompanhar, verificar, possui significado importante na medida em que pressupõe examinar se a atividade governamental atendeu à finalidade pública, à Legislação e aos princípios básicos aplicáveis ao setor público.

Dentro dessa linha de raciocínio, a vereadora Jumária Mota-PTN, apresentou requerimento nº 161/2017 ao Plenário da Câmara Municipal solicitando para o dia 29 de junho próximo, a realização de audiência pública para debater sobre o tema: “Processo Licitatório do Município”.

Segundo ela, o objetivo é criar uma Comissão Municipal de Licitação, para acompanhar passo a passo, tal processo.

Nesse contexto, a ação da parlamentar na fiscalização dos recursos públicos, é fundamental para garantir que a sua aplicação esteja de acordo com os interesses coletivos.

Nesse caso, é importante salientar, que o vereador quando fiscaliza a atuação de um gestor público municipal está, na verdade, cumprindo uma obrigação fixada pelo texto da Constituição Federal Brasileira de 1988, a qual estabelece em seu art. 31 que a fiscalização do município será exercida pelo Poder Legislativo Municipal, mediante controle externo.

O requerimento da vereadora foi aprovado à unanimidade de votos.

CÂMARA MUNICIPAL DE CEARÁ-MIRIM
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
JORGE MOREIRA

Nenhum comentário: