OFERTAS

terça-feira, 30 de maio de 2017

Projeto Hortas Urbanas pode chegar a Ceará-Mirim por meio da vereadora Jumária Mota-PTN


ATUAÇÃO PARLAMENTAR
CEARÁ-MIRIM PODERÁ GANHAR PROJETO “HORTAS URBANAS” POR MEIO DO MANDATO DA VEREADORA JUMÁRIA MOTA

Ter uma alimentação saudável e livre de agrotóxicos é sempre bem positivo.
Com esse objetivo, a vereadora Jumária Mota-PTN, participou no último sábado 27/05 de um curso, para 20 alunos, sobre a implantação de Hortas Urbanas em Paletis.

O conteúdo do curso foi ministrado pelo arquiteto Gabriel, no Mercado de Petrópolis, em Natal.
Sobre a importância de se implantar Hortas Urbanas em Ceará-Mirim, Jumária disse que vai elaborar um projeto para expandir o curso nas áreas rural e urbana do município.

“Eu vou fazer um projeto para implantar e expandir esse curso nas áreas rural e urbana de Ceará-Mirim, exatamente por se tratar de um trabalho social de grande importância para todas as comunidades”, disse a vereadora.

Jumária também destaca que há inúmeros motivos para que o cearamirinense seja adepto dessa prática.

“Há a questão de se cultivar alimentos saudáveis e livres de agrotóxicos para famílias em situação de vulnerabilidade social e risco alimentar. Além disso, é uma ação que favorece o meio ambiente, visto que, a intenção é levar essas hortas às escolas públicas e terrenos baldios que não estão sendo devidamente aproveitados”, ressalta a vereadora.

Ainda de acordo com Jumária Mota, as Hortas Urbanas promovem ainda, o embelezamento do município, a purificação do ar e a cooperação social entre as pessoas que têm acesso à uma horta comunitária.

CÂMARA MUNICIPAL DE CEARÁ-MIRIM
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
JORGE MOREIRA

Nenhum comentário: