OFERTAS

sexta-feira, 5 de maio de 2017

TRE-RN e MPE firmam acordo de cooperação


Na tarde desta quinta-feira (04), o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) e o Ministério Público Estadual, celebraram acordo de cooperação técnica, visando a utilização do banco de dados deste Eleitoral para subsidiar as investigações implementadas pelo GAECO (Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado), principalmente no que se refere a corrupção.

O ato aconteceu na sala da presidência do TRE-RN e contou com a presença do Presidente do TRE-RN, Desembargador Dilermando Mota, do Procurador Geral, Rinaldo Reis, da Promotora e coordenadora do GAECO, Patrícia Antunes e de assessores do TRE-RN.

 “A base de informações do Tribunal Regional Eleitoral potiguar é muito rica, atualizada. Então, o objetivo do Ministério Público Estadual, através do GAECO, é receber essa base, inserir na nossa base que é formada por outros bancos de dados e isso vai permitir o cruzamento de informações, enfim, uma base de informações maior, mais robusta, segura e atualizada”, destacou a Promotora e Coordenadora do GAECO, Patrícia Antunes.

O Procurador geral de Justiça do RN, Rinaldo Reis, explica que a base de dados do TRE-RN será útil para as investigações que estão em andamento no Ministério Público. “Nós vamos poder ter acesso a essa base de dados e analisar isso diretamente sem ter necessidade de fazer requisições de ofícios. Então vamos ter isso agora com extrema rapidez e com dados bastante confiáveis”, relatou.

Para o Presidente do TRE-RN, Des. Dilermando Mota, a assinatura do acordo de cooperação representa uma prestação de serviço para o melhor cruzamento das informações entre os órgãos. “A partir da assinatura de um convênio de cooperação técnica como esse, a disponibilização das informações fica não apenas oficializada, mas operacionalizada em profundidade. Esta cooperação irá facilitar o trabalho da justiça em todas as esferas”, afirmou.

Nenhum comentário: