OFERTAS

quarta-feira, 10 de maio de 2017

Vereadores buscam ações do Projeto Cidades Inteligentes, para Ceará-Mirim


EM BUSCA DO DESENVOLVIMENTO
VEREADORES BUSCAM INTEGRAR AÇÕES DO PROJETO “CIDADES INTELIGENTES” NO MUNICÍPIO DE CEARÁ-MIRIM

Os vereadores Ronaldo Venâncio-PV (presidente da Câmara), Jumária Mota-PTN e Ângela Aquino-PTC, se reuniram na manhaã desta terça-feira 09/05 com o diretor da Fundação de Apoio à Pesquisa no Rio Grande do Norte-FAPERN, professor Uilame Umbelino Gomes.

O objetivo do encontro foi o de levar uma proposta na busca da inclusão de Ceará-Mirim no Projeto “Cidades Inteligentes e Humanas”.

A reunião contou também com a presença do diretor do IERN de Ceará-Mirim, Carlos Renê, que juntamente com a vereadora Jumária Mota, viabilizou esse primeiro encontro.

Os parlamentares fizeram uma explanação ao professor Umbelino sobre as potencialidades de Ceará-Mirim e as condições que o município tem para receber investimentos do referido projeto.

Na abertura da reunião, o professor Umbelino apresentou aos vereadores o modelo de cooperação do projeto e mostrou as iniciativas viáveis de integração, principalmente nas áreas de segurança e mobilidade urbana.

O presidente da Câmara de Ceará-Mirim, vereador Ronaldo Venâncio, fez questão de relatar ao diretor da FAPERN, que o município de Ceará-Mirim mesmo estando à 15 minutos do aeroporto Internacional “Governador Aluízio Alves”, não tem os mesmos benefícios dos demais municípios da Região Metropolitana de Natal-RMN.

“Estamos aqui, porque não vamos esperar que o governo ou o município realize uma ação que em algum momento será prerrogativa do Legislativo”, disse o presidente Ronaldo Venâncio.

O diretor da FAPERN, Uilame Umbelino se comprometeu em agendar uma audiência com o secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, Flávio Azevedo, para tratar do assunto.

“Eu vou conversar com o secretário Flávio, agendar uma reunião para avançarmos nesses pontos. E eu faço questão de estar presente”, garantiu o professor Umbelino.

Além de Ronaldo, as vereadoras Jumária Mota e Ângela Aquino consideraram que esse primeiro encontro foi de grande importância, principalmente para selar a sequência do debate envolvendo o município de Ceará-Mirim em relação ao projeto “Cidades Inteligentes e Humanas”.

“Chegar com ações efetivas do mandato para o povo de Ceará-Mirim. É isso que estamos fazendo”, afirmaram coletivamente os três edis cearamirinenses ao final do encontro.

Os vereadores se mostraram, e sairam do encontro bastante satisfeitos com as explicações do professor Umbelino, uma vez que, a possibilidade de geração de emprego e renda para o município é muito importante para a população cearamirinense.

CIDADES INTELIGENTES! O QUE É?

O Projeto “Cidades Inteligentes e Humanas” tem como objetivo promover a cooperação no conhecimento e inovação, por meio de ações integradas para o desenvolvimento de soluções urbanas inovadoras como: segurança pública, mobilidade urbana, turismo, saúde, educação, entre outras áreas.

CÂMARA MUNICIPAL DE CEARÁ-MIRIM
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
JORGE MOREIRA

Nenhum comentário: