OFERTAS

segunda-feira, 29 de maio de 2017

Vídeo: Bebê caminha logo após nascer. Um fenômeno



Um vídeo brasileiro, que mostra um bebê tentando caminhar logo após nascer, tem impressionado internautas de todo o mundo.
A gravação, que foi feita em uma maternidade, mostra um bebê que acabou de nascer ‘caminhando’ por cerca de um metro. “Gente, a menina tá andando. Acabou de nascer e tá andando”, diz a pessoa que grava o feito.
Nas imagens, a menina recém-nascida é erguida pelas axilas por uma enfermeira e dá passos, se apoiando no braço da profissional de saúde.
O vídeo foi publicado na última quinta-feira (25) no Facebook e já foi curtido por mais de 312 mil pessoas, além de ter sido compartilhado por mais de 1,5 milhão de internautas.
Entre milhares de pessoas admiradas, que chamaram o feito de “milagre”, alguns internautas resolveram fazer piadas com a situação.
“É porque tem que sair andando pra procurar emprego porque, se não, não consegue se aposentar”, escreveu uma seguidora do vídeo, remetendo à reforma da Previdência, proposta pelo governo Temer. “Super baby”, apelidou outra.

Marcha reflexa

Embora muitas pessoas, brasileiras ou não, tenham elogiado a criança e se admirado com o vídeo, alguns internautas mais especializados no assunto disseram que tal feito é comum, que trata-se de um exame, e fizeram críticas alertantes à enfermeira que aparece nas imagens.
“Por favor! Isso não é um milagre. É só um reflexo normal do neonatal, chamado marcha reflexa”, escreveu um internauta alemão. “Esse fenômeno chama-se marcha reflexa, é natural em recém-nascidos neurologicamente saudáveis e desaparece depois!”, explicou outra brasileira.

Nenhum comentário: