OFERTAS

segunda-feira, 26 de junho de 2017

Câmara Municipal de Vereadores de Ceará-Mirim realiza Audiência Pública para propor o Combate à Violência à Pessoa Idosa


Aconteceu na última quinta-feira, 22, no plenário da Câmara Municipal de Vereadores, audiência pública que abordou o tema “Combate à Violência à Pessoa Idosa”, a referida audiência foi uma proposição do vereador Marcos Farias do Partido Humanista e que na ocasião estiveram presentes diversos órgãos públicos e privados ligados a política de proteção ao idoso, bem como população em geral.

Na oportunidade os preletores convidados enfatizarem a criação de ações interligadas entre os órgãos responsáveis pela proteção aos idosos e que possa existir um banco de dados para que os conselhos, associações e outros segmentos possam divulgar e compartilhar as ações voltadas em benefício à classe idosa.

O vereador Marcos Farias já destinou o seu mandato realizando diversas ações em prol do idoso, sendo elas:

- Criação de um Centro de atendimento S.O.S. Idoso;
- Solicitou exemplares do Estatuto do Idoso para divulgação dos direitos e deveres do idoso;
- Solicitou informações de levantamento de dados quantitativos de atendimentos realizados, caracterizado por violação do seguinte segmento: Idoso, através de planilhas referentes aos anos de 2015 e 2016 em Ceará-Mirim;
- Solicitou a inclusão na sede da Delegacia da Polícia Civil de Ceará-Mirim, a instalação de um núcleo de apoio para o funcionamento da Delegacia Especializada de Proteção ao Idoso – DEPI;
- Solicitou a construção de diversas Academias da Terceira Idade – ATI para as comunidades e sede do município;
- Em análise: PROJETO DE LEI DO PODER LEGISLATIVO que estabelece no calendário municipal dia 15 de junho como dia de conscientização e combate a violência contra a pessoa idosa no município de Ceará-Mirim.

“Estarei sempre trabalhando em prol do município de Ceará-Mirim, o meu mandato é para o povo”. Reitera o vereador Marcos Farias.

Câmara Municipal de Ceará-Mirim
Assessoria de Comunicação Social

Um comentário:

Anônimo disse...

Veja bem não tem previsão de gasto dentro do orçamento do município para projetos em favor da pessoa idosa em nossa cidade este ano. Falar é muito fácil agora difícil é agir dentro de varias problemas em nossa cidade principalmente contra a pessoa idosa. É nunca vai sair do papel é minha visão no momento. Bom dia chauuuuuuuu.