OFERTAS

quarta-feira, 7 de junho de 2017

Parecer a Projeto de Lei do Executivo é aprovado com Emenda do vereador Irmão Carlos


NOVO PEDIDO DE VISTAS
PARECER AO PROJETO DE LEI DO EXECUTIVO É APROVADO COM EMENDA DO VEREADOR IRMÃO CARLOS-SD, MAS NOVO PEDIDO DE VISTAS É SOLICITADO PELO VEREADOR CARLOS RAMALHO-PSD E ATRASA VOTAÇÃO MAIS UMA VEZ

Ainda não foi desta vez que a bancada do prefeito na Câmara consegue aprovar o Projeto de Lei do Executivo, que dispõe sobre Transposição, Transferências e Remanejamento de Créditos, até 10% do Orçamento no âmbito do Poder Executivo.

Após pedir vistas ao Projeto, o vereador Irmão Carlos apresentou Emenda Modifiativa, nos seguintes termos: onde se lê parágrafo único, leia-se art. 2º.

Em sua justificativa, o parlamentar disse, que o seu pedido de vistas ao processo foi para que pudesse fazer uma análise do projeto minuciosa porque, segundo disse, a Casa tem que mostrar a população para que veio.

“Essa Casa, está aqui para analisar, fiscalizar e legislar não somente em prol do governo ou contra o governo. Quero dizer que o vereador Irmão Carlos não é teleguiado por ninguém, a não ser por Deus. Eu tenho independência política e estou aqui para defender o povo de Ceará-Mirim, o povo que precisa de um representante legal”, disse Irmão Carlos.

O parlamentar voltou a dizer que não será pedra de tropeço para este governo, mas sim, um legítimo e autêntico representante do povo. “Essa Legislatura vem mostrando a Ceará-Mirim que será diferente. Mas, quero dizer que não estou aqui criando dificuldade para que o prefeito possa dizer que nós engessamos o projeto”, frisa o edil.

Irmão Carlos lembra ainda, que o prefeito cometeu um erro gravíssimo, pois, poderia ter procurado um entendimento muito mais cedo. “Antes de dizer o que quis dizer, de achincalhar, maltratar esta Casa, que é o jeito, o estilo dele”, diz.

NOVO PEDIDO DE VISTAS

O parecer da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final foi aprovado com a Emenda Modificativa do vereador Irmão Carlos-SD.

Porém, ao ser encaminhado para a Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização, o Projeto sofreu um novo pedido de vistas, desta vez, do vereador Carlos Ramalho-PSD.

O edil pretende apresentar uma Emenda Modificativa, e para isso terá um prazo de três dias, uma vez que o pedido de vistas foi concedido. Mas, diante de um acordo de lideranças, o parlamentar apresentará a Emenda na sessão da próxima quinta-feira 08 de junho.

Desta forma, após apresentação, apreciação e votação da Emenda Modificativa do vereador Carlos Ramalho; e do parecer da Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização, na próxima quinta-feira, o projeto entra na Ordem do Dia, podendo assim, ser votado pelo Plenário da Casa.

CÂMARA MUNICIPAL DE CEARÁ-MIRIM
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
Jorge Moreira

Nenhum comentário: