OFERTAS

terça-feira, 6 de junho de 2017

Presidente do Cosems cumpre nova agenda na Fiocruz para trazer Canal Saúde ao RN


Presidente do Cosems cumpre nova agenda na Fiocruz para trazer Canal Saúde ao RN

Dando prosseguimento às audiências com a superintendente do Canal Saúde da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), Márcia Corrêa e Castro, a presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Norte e gestora em saúde de São José do Seridó, Debora Costa dos Santos, esteve no Rio de Janeiro/RJ, na última sexta-feira (02).

De acordo com Debora Costa, esse desejo de trazer o Canal Saúde ao Estado nasceu em 2015, durante visita da superintendente Marcia Corrêa e Castro ao RN, e foi sendo amadurecido ao longo de dois anos, principalmente, após um levantamento onde 82 secretários municipais de saúde potiguares mostraram seu interesse em transmitir o Canal nas Unidades de Saúde de todo o Rio Grande do Norte.

“A equipe do canal saúde enviará um questionário para ser aplicado em meio aos 167 gestores do RN para que na reunião [ordinária do Cosems] de 19 de julho eles já possam vir ao Estado para tratar das oficinas nas regiões de saúde, que terão como foco os funcionários das Unidades de Saúde dos municípios”, frisou a presidente do Cosems.

Ainda de acordo com Debora, o Cosems-RN será pioneiro no Projeto da Fiocruz que tem o objetivo de apresentar à sociedade, através do Canal Saúde, o SUS que dá certo nos municípios. “Temos excelentes projetos que precisam ser conhecidos e compartilhados. Esta iniciativa trará grandes benefícios para todos nós que somos gestores”, destacou.

Nenhum comentário: