OFERTAS

sexta-feira, 9 de junho de 2017

Simba procurou governo Temer oferecendo apoio em troca de ajuda


A Simba, joint venture criada entre Record, SBT e RedeTV! para negociar com as operadoras de TV Paga pelos seus sinais, continua tentando fechar algum acordo com as empresas. Sem uma luz no fim do túnel, a representante dos canais resolveu tomar uma atitude nada lícita.

Segundo informações do jornalista Maurício Stycer, sinalizando com apoio ao governo, tanto no tom editorial quanto nas bases políticas no Congresso, Record, SBT e RedeTV! teriam oferecido 80 votos na Câmara.

O ministro Wellington Moreira Franco, da Secretaria Geral da Presidência, foi quem recebeu a proposta e logo tratou de procurar a Anatel, para pressionar o órgão em favor da tese das emissoras. O presidente da agência, inclusive, confirma que houve um encontro com Moreira Franco.

Ele, no entanto, garante que não houve qualquer tipo de ajuda. As operadoras de TV paga contam justamente que não sejam obrigadas pela Anatel a dar desconto aos seus clientes pela retirada dos sinais das três emissoras.

Recentemente, a Vara do Juizado Especial Cível do Foro Regional de Itaquera, em São Paulo, deu ganho de causa a uma cliente que processou a Net pelo corte desses três canais de seu pacote de serviço. No caso específico, a Net não forneceu três outros canais para a cliente.

O juiz Eduardo Francisco Marcondes considerou nos autos: “Poder-se-ía argumentar que não há como responsabilizar a ré pela suspensão do sinal dessas três emissoras, tendo em vista que a obrigatoriedade da transmissão de referidos canais abertos cessou com o término da transmissão do sinal analógico”.

Nenhum comentário: