OFERTAS

Ótica Carol

segunda-feira, 10 de julho de 2017

Assistência Social e Saúde irão trabalhar juntas na identificação de pessoas idosas e com deficiência para inclusão no Cadastro Único


No primeiro semestre deste ano, o município de Ceará-Mirim conseguiu aumentar em cinco vezes o número de atendimentos no Cadastro Único, com relação ao mesmo período do ano passado, o que corresponde a mais de 12 mil pessoas cadastradas.  Com o objetivo de atingir o máximo possível de beneficiários, a Prefeitura decidiu somar os esforços das Secretarias Municipais de Assistência Social e Saúde, em um trabalho integrado, com foco na identificação de  potenciais beneficiários dos programas sociais como o Bolsa Família. 

Buscando otimizar a gestão desses programas, na manhã desta segunda-feira (10), o prefeito Marconi Barretto reuniu os agentes de saúde, na Estação Cultural Prefeito Roberto Varela, convocando a categoria como parceira da iniciativa, na busca ativa de idosos e portadores de deficiência para recebimento do Benefício de Prestação Continuada – BPC. "Com o apoio dos agentes poderemos obter informações relevantes, atualizar o cadastro, evitando que ocorra bloqueios e cancelamentos do benefício.Este trabalho também nos ajudará a conhecer melhor a realidade social do município, nos possibilitando avanços nas políticas públicas dirigidas às famílias em situação de fragilidade social”, enfatiza o prefeito.

Acompanhado dos secretários das respectivas pastas, Lúcia Dutra – Assistência Social e Carlos Filho – Saúde, além da coordenadora das Unidades Básicas de Saúde – Kaysne Ramalho, o prefeito aproveitou a ocasião para parabenizar e enaltecer a dedicação dos profissionais, que visitam os domicílios cuidando da saúde dos cidadãos cearamirinenses, e ainda fez questão de destacar os avanços conquistados na área de saúde, que melhoraram significativamente, servindo de referência no estado em assistência humanizada.

Para a secretária Lúcia Dutra, o trabalho da sua equipe somado ao esforço e conhecimento dos agentes de saúde pode, além de facilitar o atendimento, identificar mais rápido os prováveis beneficiários dos programas sociais mantidos pela assistência. 

SERVIÇO:
Para atualizar ou confirmar os dados, o beneficiário deve procurar os CRAS e o setor responsável pelo cadastramento, na sede da SEMTAS, com os seguintes documentos:RG, CPF, Título de Eleitor e Carteira de Trabalho.



INFORMAÇÕES À IMPRENSA
Jhancy Richelm
Diretor Municipal de Comunicação Social
PREFEITURA DE CEARÁ-MIRIM/RN

Nenhum comentário: