OFERTAS

quarta-feira, 12 de julho de 2017

Chuvas deixam Defesa Civil de Ceará-Mirim em alerta


As chuvas que caíram com mais intensidade em Ceará-Mirim, nos últimos dias, deixaram a Defesa Civil do município em alerta, exigindo um monitoramento constante, além da tomada de medidas imediatistas, com soluções paliativas principalmente em áreas de alagamento.

Para amenizar as situações que foram surgindo durante o período, a Prefeitura montou uma força tarefa integrando o trabalho das Secretarias de Defesa Social, por meio da Coordenadoria de Proteção/Defesa Civil e Guarda Municipal, Serviços Urbanos, Educação Básica e Infraestrutura, Urbanismo e Obras que atuaram conforme as ocorrências apresentadas.

Baseada nos monitoramentos realizados nas áreas urbana e rural do município, a equipe precisou atuar nos pontos considerados críticos, como algumas ruas do Loteamento São José e do Conjunto Paraíba, onde o problema de alagamento é crônico e antigo, amenizando a situação canalizando a água para outros locais, como terrenos próximos que foram escavados diante da emergência, mas que serão reconstituídos pela Prefeitura.  As lagoas de captação dos bairros Otávio Praxedes e Morar Melhor, transbordaram e também precisaram de intervenções emergenciais.

Ainda na noite desta terça-feira (11), a defesa civil esteve na Praia de Muriú, analisando pontos de alagamento e orientando os moradores como forma de prevenção.

Segundo informou o secretário de Infraestrutura Marlon de Sá Fernandes, o prefeito Marconi Barretto, já solicitou da secretaria, um estudo mais detalhado acerca das áreas críticas, com elaboração de projetos que possam solucionar definitivamente os problemas ocasionados pelas chuvas.

O coordenador da proteção e defesa civil, Rafael Pinheiro disse que o trabalho ainda envolveu estratégia de alojamentos no caso de famílias ficarem desabrigadas. “É importante que a população saiba que a defesa civil está de plantão para atender as ocorrências, em qualquer indício de risco de alagamento e deslizamento, podendo entrar em contato com a Guarda Municipal, através do telefone 3274-2535”, ressalta.   


INFORMAÇÕES PARA À IMPRENSA
Jhancy Richelm
Diretora Municipal de Comunicação Social
PREFEITURA DE CEARÁ-MIRIM/RN

Nenhum comentário: