OFERTAS

Ótica Carol

terça-feira, 18 de julho de 2017

Prefeitura de Ceará-Mirim retoma obra de construção da escola do Assentamento Manibú


O compromisso da gestão do prefeito Marconi Barretto com a Educação do Município de Ceará-Mirim, perpassa o desejo de melhorar a qualidade do ensino ofertado para os quase 11.000 mil alunos, matriculados nas escolas e Centros de Educação Infantil que integram a rede.

Na semana passada a Prefeitura reiniciou a obra de construção da escola do Assentamento Manibú, correspondendo um antigo anseio da comunidade que por não ter um local adequado para  aprendizagem, é obrigada a deslocar os alunos para o Projeto Santa Águeda, a exemplo de outros distritos que enviam os alunos  para a sede do município.

O equipamento orçado em R$ 946.617,31 (novessentos e quarenta e seis mil, seissentos e dezessete reias e trinta e um centavos) garantidos pelo Ministério da Educação por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação - FNDE, terá capacidade para atender cerca de 300 alunos dos anos iniciais e educação infantil.  A estrutura física contempla:
6 salas de aulas, sala de informática 
sala de leitura, diretoria, sala de arquivo
2 banheiros, secretaria, almoxarifado
sala de professores, cozinha e área de serviço.

"Estamos muito felizes com as conquistas da Educação, possíveis graças ao trabalho consistente de uma equipe comprometida. O segundo semestre será de execução, assim como o prefeito Marconi Barretto tem determinado", frisa a  secretaria de Educação Básica, Cleoneide Maciel.

Ela adiantou que a semana foi bastante proveitosa porque os projetos das construções das escolas dos Assentamentos Riachão II e Espírito Santo   tiveram as locações iniciadas, os equipamentos destinados a platafoma digital já estão sendo adquiridos e o fornecimento da merenda escolar já está sendo normalizado. "As dificuldades começam a ser superadas e com certeza o segundo semestre será marcado pela concretização de muitas ações que estão em andamento", conclui. 


Diretora de Comunicação Social
Jhancy Richelm

Nenhum comentário: