OFERTAS

Ótica Carol

quinta-feira, 6 de julho de 2017

Silvio Santos é proibido de exibir chamadas sobre reformas de Temer e pode desembolsar uma fortuna


No início desta semana, Silvio Santos ordenou que sua emissora, o SBT, exibisse uma chamada contendo uma mensagem sobre a reforma trabalhista sugerindo que o telespectador se informe sobre a reformulação proposta pelo governo.

No entanto, a decisão do empresário não agradou a todos. O Ministério Público do Trabalho no Distrito Federal (MPT-DF) abriu inquérito e constatou que o SBT exibia “chamadas publicitárias com informações duvidosas sobre o tema”, como informa o portal Uol.


“Trata-se de propaganda possivelmente sem base fática ou documental, que não exprimiria opinião, mas sim afirmativa que sem a aprovação das reformas o país estará quebrado e o trabalhador ficaria sem salário”, garantiu a procuradora responsável pelo caso.

Caso desobedeça a ordem, Silvio terá que desembolsar multa de R$ 10 mil por veiculação. A penalidade será revertida ao Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT) ou a outra instituição a critério do MPT.

Desde que se reuniu com o presidente Michel Temer, Silvio Santos resolveu dar mais espaço para o político em sua emissora de televisão. Prova disso, é que desde abril estavam sendo veiculados na emissora diversos comerciais falando sobre a importância da reforma da previdência, como já informado.

Além disso, a emissora já exibiu uma entrevista com o atual presidente logo após o dominical do apresentador. Para completar, Ratinho também entrevistou o político em seu programa.


Um comentário:

Anônimo disse...



esse silvio é mais um igual a temer,ñ só ele mais genros e alguns agregados.