OFERTAS

terça-feira, 22 de agosto de 2017

Secretaria de Gestão de Pessoas se prepara para lançar Programa de Educação para Aposentadoria no TRE-RN

Até o final deste ano, o “Programa de Educação para Aposentadoria” será implantado no TRE-RN. Para isso, membros do Grupo de Trabalho (GT)- instituído pela Portaria 104/2017- DG- estiveram reunidos na última sexta-feira (18) para tratar desse assunto. O programa para aposentados contempla a Resolução CNJº 240/2016 e foi indicado na proposta do Plano Estratégico de Pessoas (PEP 2017-2020). 

Em abril de 2017, a Secretária de Gestão de Pessoas, Vivianna Fernandes, e o Chefe da Seção de Gestão de Benefícios, Marcelo Dantas, realizaram palestra para servidores do TRE-RN com o intuito de disseminar o conhecimento adquirido no curso “Programa de Educação para Aposentadoria”, oferecido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Para saber mais, resgatamos um informe da SGP acerca dessa palestra, confira:

Secretária de Gestão de Pessoas e Chefe da Seção de Gestão de Benefícios disseminam o conhecimento sobre curso de Educação para Aposentadoria do TSE

Na quinta-feira, 20 de abril, a Secretária de Gestão de Pessoas, Vivianna Fernandes, e o Chefe da Seção de Gestão de Benefícios, Marcelo Dantas, realizaram palestra para disseminar o conhecimento adquirido no curso “Programa de Educação para Aposentadoria”, oferecido pelo TSE, para as Coordenadoras de Educação e Desenvolvimento, de Pagamento e de Pessoal, para os servidores representantes do Gabinete, da SAMS, da SGB e da ASPLAN.

A titular da Secretaria de Gestão de Pessoas iniciou a palestra chamando a atenção para a importância do repasse do conteúdo assimilado em eventos de capacitação com ônus para o Tribunal, previsto na Portaria nº 182/2014 - GP, como forma de multiplicar o conhecimento no âmbito da sua própria unidade e, ainda, para os demais setores afetos pelo tema objeto do curso, onde as informações podem ser aplicadas na melhoria do trabalho da Instituição. 

Em seguida, foram apresentadas a Resolução CNJ nº 240/2016 e o Plano Estratégico de Pessoas (PEP 2017-2020), que tratam do tema. Foram, ainda, demonstradas as estratégias adotadas em outros tribunais e promovida sensibilização, por meio de exposição e dinâmicas, como forma de exemplificar algumas atividades a serem adotadas.

Por fim, foi discutida a criação de grupo multidisciplinar, que será responsável pela elaboração do projeto de implantação do referido programa no TRE/RN, cuja composição será submetida à Diretoria-Geral para apreciação.

Nenhum comentário: